Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Clube do Remo e Tuna Luso empatam em amistoso no Estádio Mangueirão

Os gols do clássico só saíram no 2° tempo em um jogo fraco tecnicamente
Continua depois da publicidade

Clube do Remo e Tuna Luso voltaram a se enfrentar em um clássico após 4 anos. A partida amistosa foi realizada na tarde deste sábado (29), no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, e terminou empatada em 1 a 1. Os gols do clássico foram marcados no 2° tempo de jogo, com o Leão Azul abrindo o placar com o gol do atacante João Leonardo e já no finalzinho da partida, a Águia empatou com o tento assinalado por Fabinho.

A partida serviu de preparação para a Tuna Luso Brasileira, que vai disputar a Segundinha do Parazão e tem estreia marcada para o próximo sábado (6), diante do Atlético Paraense, às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. Já para o Remo, o amistoso foi para observar alguns atletas do Sub-20 e profissionais, que interessam ao clube para a temporada de 2019.

O jogo foi muito abaixo do que se esperava pela a tradição das equipes. A Tuna teve duas boas chances de abrir o marcador ainda na primeira etapa, em duas tentativas do atacante Jayme. Primeiramente, cortou bem a marcação e bateu firme, mas o goleiro Vinícius encaixou bem e logo em seguida, o mesmo Jayme recebeu passe na área e chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora, a torcida cruzmaltina que foi ao Mangueirão, chegou a gritar gol.

O Clube do Remo também criou algumas oportunidades com o garoto Wallace, que chutou e parou na boa defesa do goleiro Evandro Gigante. Em outra tentativa azulina, o atacante João Neto cabeceou, e outra vez o goleiro Evandro apareceu bem na partida e espalmou para escanteio. No 2° tempo, os dois técnicos modificaram bastante suas equipes, tanto o Netão do Leão, quanto Júnior Amorim da Águia.

As mudanças não surtiram tanto efeito e dos times continuaram mostrando um fraco futebol dentro de campo, mas apesar do desempenho, as duas equipes conseguiram marcar. O Leão Azul acabou abrindo o placar com o atacante João Leonardo, que veio emprestado do Bragantino para disputar o amistoso com a camisa azulina. A Águia foi guerreira e chegou ao gol de empate no chamado apagar das luzes, com o meio-campo Fabinho. Placar final: Remo 1 x 1 Tuna.

Por Fábio Relvas
Foto: Samara Miranda / Ascom Remo

Deixe uma resposta