Clube Atlético Paraense se prepara para a disputa do campeonato estadual sub-20

A competição garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Clube Atlético Paraense (CAP) que tem em sua história recente duas participações na Segundinha do Parazão, temporadas de 2018 e 2019, vai participar pela primeira vez de uma competição de base. O clube se prepara para a disputa do Campeonato Paraense da categoria sub-20, que garante vaga ao campeão e vice, uma participação na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, em 2021.

A competição estadual ainda não teve a tabela divulgada pela Federação Paraense de Futebol, até porque a FPF anunciou no início da tarde desta quinta-feira (19/03), que paralisou todas as competições, tanto o Parazão 2020, como todos os campeonatos das categorias de base, devido ao coronavírus. Antes do anúncio da suspensão das atividades, a competição estava prevista para iniciar no dia 11 de abril.

“Mais uma vez o Clube Atlético entra em um novo desafio. A gente fica muito feliz em poder participar, sabendo dos desafios e das dificuldades que vamos encontrar, mas para os nossos atletas, nossas crianças, que estão vindo por ai, isso é uma vitória, é algo que vai engrandecer tanto eles como o Clube Atlético”, afirmou Rafael Lopes, presidente do Clube Atlético Paraense.

O elenco do Clube Atlético Paraense tem aproximadamente 22 atletas, que estão trabalhando firme para disputar pela primeira vez uma competição de base. Todos os jogadores são da cidade de Parauapebas e região sudeste do estado do Pará. Além do CAP, outras 31 equipes do futebol paraense vão participar do estadual sub-20 de olho e brigando por vaga na Copa São Paulo.

“Hoje essa competição dá vaga para a Copa São Paulo, a famosa Copinha, a gente espera ter uma boa participação e quem sabe conseguir uma vaga e afirmar ainda mais o nome do Clube Atlético Paraense no cenário do futebol nacional”, disse Rafael Lopes.

O Atlético vem trabalhando com a base sub-20 desde a temporada de 2019 e com a aproximação da competição, prevista para abril, os treinos estavam sendo intensificados, mas devido a pandemia do coronavírus, os treinamentos foram suspensos até o dia 23 de março, quando provavelmente retornarão visando a competição, que deverá ser regionalizada na primeira fase tendo no mesmo grupo: Atlético, Águia, Itupiranga e uma equipe da cidade de Tailândia.

“O clube foi feito para dá oportunidade. Desde junho de 2019 que eu estou aqui trabalhando a parte de agrupamento, a parte de educação e a parte da arte que é jogar futebol, formando um atleta de verdade. O grande brilho dessa competição é você chegar em uma final e se tornar campeão ou vice-campeão, conquistando vaga na Copa São Paulo que é uma vitrine maior”, falou Jovane Curado, técnico do Atlético Paraense da categoria sub-20.

Por Fábio Relvas

Publicidade