Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Clube Atlético Paraense apresenta técnico e jogadores para a disputa da Segundinha

A diretoria fez a apresentação oficial em uma coletiva na sede do clube

O Clube Atlético Paraense (CAP), representante da cidade de Parauapebas na Segundinha do Parazão, apresentou em uma coletiva realizada na noite desta segunda-feira (13), na sede do clube, o técnico Marcelo Cardoso e o elenco. O time que vai disputar a competição estadual é o primeiro da história profissional do clube parauapebense, que já iniciou os trabalhos visando uma vaga na elite do futebol do estado.

“Já é uma vitória pra gente. Profissionalizar um clube hoje é muito difícil. A CBF tem mais de 600 clubes e poucos estão ativos. Costumo dizer que o futebol é uma pirâmide e essa pirâmide nossa está sendo o alicerce para que a gente possa cada vez subir e chegar nesse topo. Passo a passo, pés no chão, a cada dia nosso, está sendo construído para que um dia possamos de fato ser um time de verdade e reconhecido nacionalmente”, afirmou Rafael Lopes, presidente do Clube Atlético Paraense.

Para tentar subir a equipe para o Campeonato Paraense da 1ª divisão, o chamado Parazão, a diretoria do CAP contratou o técnico Marcelo Cardoso, que tem uma vasta experiência no futebol do exterior, onde passou 21 anos atuando. No Brasil, o treinador passou pela Portuguesa, Joinville, América, além de treinar o Clube do Remo da capital Belém, no Campeonato Brasileiro da Série A de 1994.

“Primeiramente é um prazer voltar ao futebol do Pará. Em 94, trabalhei no Remo e fui auxiliar no Campeonato Brasileiro da Série A e sempre é um prazer retornar, depois de passar tantos anos fora, desde 92. Eu já tive algumas passagens pelo futebol brasileiro, mas passei muito tempo longe do Brasil e por convite do Rafael, eu abracei esse projeto do Clube Atlético Paraense, que é um projeto ambicioso, que visa não somente o aspecto esportivo, como sociais para toda a sociedade de Parauapebas” disse Marcelo Cardoso, técnico do Clube Atlético Paraense.

Veja também:  Gavião Kyikatejê encara o Atlético Paraense no Rosenão com chance de classificação

Além do técnico Marcelo Cardoso, foram apresentados Marcelo Mergalho (preparador físico), Vinícius Júnior e Léo Azevedo (zagueiros), Felipinho e Juninho (meias), Chicão (volante), Joãozinho (atacante), dentre outros atletas. O volante Chicão é um dos mais experientes do grupo, com uma grande passagem pelo futebol paraense, se destacando no Independente Tucuruí e Clube do Remo.

“É um clube novo, que tem sua estrutura montada, suas convicções e eu creio que de acordo com esse pensamento, ele vai montar o grupo. Apesar de já ter alguns meninos aqui da base e chegamos hoje de fora para agregar. Acho que isso é uma receita perfeita para que a gente possa, não só fazer uma boa campanha, mas também chegar ao nosso acesso”, falou o volante Chicão.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) reuniu com os clubes participantes e definiu 15 times na Segundinha. O Clube Atlético Paraense caiu no Grupo 4,ao lado de Gavião Kyikatejê, Izabelense e Tuna Luso. A competição está prevista para iniciar no dia 25 de setembro.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta