Parauapebas

Claudio Almeida apresenta certidão de quitação eleitoral. O Blog ratifica as informações de inelegibilidade.

  A certidão acima, emitida pelo Cartório Eleitoral da 075ª Zona Eleitoral em Parauapebas, foi enviado pelo pré-candidato a deputado estadual Claudio Almeida, do PR. Nela, o cartório eleitoral dá …

certidao

 

A certidão acima, emitida pelo Cartório Eleitoral da 075ª Zona Eleitoral em Parauapebas, foi enviado pelo pré-candidato a deputado estadual Claudio Almeida, do PR. Nela, o cartório eleitoral dá plena quitação eleitoral ao  candidato e contesta informação publicada por este Blog em 9 de junho de que o pré-candidato estaria inelegível em virtude de problemas em sua prestação de contas da campanha de 2010.

Garantindo o pleno direito de resposta, o Blog publica a certidão supra e ratifica todas as informações contidas na referida postagem, já que acredita que houve um erro do cartório eleitoral, pois o processo citado na certidão não menciona o processo de prestação de contas do candidato e sim um de 2008.

O pré-candidato foi procurado pelo Blogger quando do post sobre sua inelegibilidade e confirmou que sua prestação de contas havia sido julgada à revelia e recusada pela Justiça Eleitoral.

Nada há por parte deste Blogger nada contra ao pré-candidato Cláudio Almeida ou outro qualquer, todavia, os fatos publicados aqui são verificados e confirmados em nome da boa informação. Seria salutar que a justiça eleitoral de Parauapebas informasse como o pré-candidato conseguiu tal certidão, já que no site do TSE ela não é fornecida (o TSE solicita ao requerente que compareça a Zona Eleitoral para regularizar a situação).

Com a palavra o juiz  eleitoral Líbio Moura.

Atualização às 12h30 :

Líbio de Araújo Moura, juiz eleitoral da 075ª Zona Eleitoral enviou mensagem ao Blogger informando que solicitou a instauração de procedimento administrativo à Corregedoria Eleitoral do TRE-PA para que o ato praticado pela funcionária fosse investigado.

12 comentários em “Claudio Almeida apresenta certidão de quitação eleitoral. O Blog ratifica as informações de inelegibilidade.

  1. @@@2@@@2222 Responder

    foi mandada de volta para o tocantins e servir de companhia aos irmãos costa………..vixiii alguem entendeu rsrsrs…

  2. Ana Clara Responder

    Parabéns ao blog, sempre levando informações para nossa sociedade, mais discordo com esses comentários sobre o Cláudio Almeida, conheço ele desde seu mandato de deputado estadual na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, foi um bom parlamentar, atuante, apresentou vários projetos de lei, representou muito bem o pó o do Sul do estado. Hoje o sul do Pará, IV e um momento muito difícil politicamente, pois não temos representes junto ao governo, e até temos, mais muito insignificante, nossa região é rica, de um povo cheio de cultura, nos falta a cultura. Hoje temos vários candidatos, mais o tenho a certeza que o mais preparado é o Cláudio Almeida, pois pré íamos de políticos corajosos e isso ele tem de Sobra!

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Concordo com você, Ana. O Claudio Almeida amadureceu muito com as pancadas e besteiras que fez nas últimas campanhas, todavia, o que está sendo discutido aqui, pelo Blogger, é sua elegibilidade. Por ter sua prestação de contas rejeitada ele está inelegível. Para completar a informação do post, na última quinta-feira a Corregedoria do TRE-PA afastou a funcionária que assinou a certidão. O processo disciplinar continua.

  3. ze ruela Responder

    importante seria ze se ele mandasse ao blog a copia da liminar que ele aprapresentou a justica eleitoral.

  4. Paulo Cesar Responder

    Esta declaração corresponde ao ano de 2008, e a de 2010 que ele não prestou conta é essa que o torna inelegível. Ele até poderá registrar a candidatura mas não terá os votos validados, exatamente o que aconteceu com Zacarias e Cássio Flauzino. Seria bom o Claudio repensar esta candidatura pois juridicamente não será bem sucedida. Conseguirá apenes
    se desgastar junto aos seus eleitores, pois os mesmo se sentirão traídos e enganados no final.

  5. ZE FERRRIM Responder

    GASPAR COMO VC E IPOCRITA E MAU INFORMADO A RESPEITO DO CLAUDIO ALMEIDAESSE AI SE VENDEU PARA A BEL E DEIXOU TODA A CIDADE FALANDO SOZINHA NO DIA DA ELEIÇAO.

    • Gaspar Ordemiro Carvalho Responder

      Ze Ferrim,vc me mostre um pre candidadto que seja perfeito que nao tenha defeito que seja santo,me aponte um.porque que vc se lança candidato,ou participe da politica vem pro PR partido da republica,tu sera bem recebido aqui ai vc coloca seu a publico,nos vamos te aponhar com todo prazer,ja que vc nao ver virtude nos outros so ver defeito.a culpa do Claudio Almaeida,estar aqui e de vcs cliticador so sabe cliticar e nao participa do jogo politico da nossa regiao apontar defeito e muito facil,fale um pouco de virtude de Claudio Almeida sera que ele nao tem.Ze deixe de dor de cotovelo rapaz vem nos aponhar que tu sera feliz tambem,vc deve estar deziformado da minha pessoa cheguei aqui neste lugar no dia 12 dezemmbro 1985 se me perguntar da vida politica deste municipio eu sei de algumas informaçaes politicas pra te passar de nosso regiao.vc fala que sou ipocrita e mau iformado vc me conhece pucha minha ficha e ver um pouca da minha VIDA COMO EU TRATO MINHA FAMILIA MEUS NEGOCIOS , NAO SOU PERFEITO ,MAS TAMBEM NAO APOIO VAGABUNDO NAO,ESTOU NA POLITICA PORQUE GOSTO DO MEU MUNICIPIO DE PARAUAPEBAS…….

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      O texto está correto. O termo usado foi RATIFICAR, pois confirmo tudo o que eu disse no texto anterior.

      Ratificar e retificar são palavras parônimas (possuem grafia e pronúncia quase idênticas, mas significados diferentes). Por esse motivo, é frequente serem confundidas por muitas pessoas.

      Significado de Ratificar
      Ratificar significa confirmar, reafirmar, comprovar ou validar algo. O sentido será sempre de confirmação, aprovação ou concordância.

      Alguns exemplos de situações em que se aplica a palavra “ratificar”:

      Confirmar: O réu ratificou os seus argumentos.

      Reafirmar: Ratifico tudo o que ela afirmou.

      Comprovar: Os fatos ratificaram nossas previsões.

      Validar: A ratificação do Tratado foi feita através de referendo popular.

      Significado de Retificar
      Retificar tem vários sentidos e depende do contexto em que é empregado. É mais comumente usado no sentido de corrigir ou emendar, de voltar atrás em alguma declaração mencionada anteriormente. O termo é derivado de “reto”, ou seja, tem o sentido de alinhar, endireitar.

      Alguns exemplos da aplicação da palavra “retificar”:

      Vou retificar os dados da empresa.

      É preciso retificar o terceiro parágrafo do contrato.

      No Brasil, uma situação muito popular é o uso de “retificar” no sentido de “recondicionar” o motor do carro, ou seja, de colocar em perfeitas condições de funcionamento. É o trabalho feito em uma “retífica de motores”.

      Um exemplo de frase: Preciso retificar o motor do meu carro urgentemente.

  6. Gaspar Ordemiro Carvalho Responder

    quem trabalho e reconhecido e assim Claudio Almeida que sempre trabalhou com objetivo de ser um representante a altura que a nossa regiao precisa capacidade,responsabilidade, honestidade,experiencia, coragem,maturidade,e muita humildade,e isto assusta aqueles que entran na vida publica para defender seus enterecesses pessoais e nao da coletividades e sem nenhuma capacidade de representar a nossa regiao mas Deus e maior ele esta conduzindo este projeto, vamos em frente,,,,,

  7. Gaspar Ordemiro Carvalho Responder

    ,Claudio Almeida e o nome que esta preocupando,alguns adiverssarios politicos,que tem preguiça de fazer politica,ai tenta desvirtuar a imagem de quem tem coragem de emfrentar grandes batalhas,,,,,

Deixe seu comentário