Cerimônia de posse do novo secretário de obras é marcada por novidades para Parauapebas

Aconteceu ontem, 04, no auditório II do Centro Administrativo de Parauapebas, a transmissão de cargo de secretário de governo José das Dores Couto para José Orlando de Menezes. Na ocasião foi consolidada a assinatura do contrato de execução da obra de Macrodrenagem do Bairro da Paz, construção da ponte estaiada que ligará a PA-275 ao Centro Administrativo e ainda do Sistema viário de ligação da Av. “J”.

O evento contou com a presença de autoridadesO evento contou com as presenças do prefeito Darci José Lermen, do vice-prefeito, Dr. Afonso, e de vários vereadores, assim como de lideranças administrativas e comunitárias de Parauapebas.

Coutinho, como é conhecido, tem uma trajetória de ascensão no município sendo em empresa privada, movimentos trabalhistas e dentro do governo cidadão. O mesmo trabalhou por 17 anos na mineradora Vale, participou do movimento de consolidação do sindicato Metabase onde o levou a ser juiz classista por dois mandatos consecutivos pela Justiça do Trabalho. No início do primeiro mandato do prefeito Darci, foi convidado para participar do governo, quando veio ocupar a antiga coordenadoria de habitação que na época foi marcada com a entrega de 500 casas populares. Em seguida Coutinho ocupou o cargo de secretário de Assistência Social, em substituição à primeira dama Odilza Lermen, sua marca ficou naquela secretaria que logo após partiu para a coordenadoria de campanha a reeleição de Darci. Após a vitória, em 2009, Coutinho assumiu a chefia de Gabinete e depois assumiu por um ano e dez meses a Secretaria Municipal de Obras- Semob, que gerou mais reconhecimento a seu nome pelo compromisso com o desenvolvimento de Parauapebas. “Eu tenho muito a agradecer a confiança de meu prefeito Darci e toda equipe de funcionários da Semob e governo em geral pelo apoio incondicional, ninguém realiza grandes obras trabalhando sozinho. Hoje sigo um novo caminho, mas nunca esquecendo que cheguei aonde cheguei porque tive amigos que me auxiliaram quando precisei eu só tenho a dizer: muito obrigado!”, disse Coutinho.

Orlando Menezes, o novo secretário de Obras, é muito conhecido no município. Baiano, mas residente em Parauapebas desde 1985, aonde veio pela empresa Vale para a implantação do projeto Carajás e ali trabalhou por quase nove anos. Orlando participou por duas vezes consecutivas da coordenadoria de campanha de Darci como adjunto de Coutinho, na chefia de gabinete, Semas e Semob. “Sinto-me preparado para assumir este cargo, pois reconheço que fizemos muito, mas que temos muito a fazer por esta cidade maravilhosa que todos nós escolhemos para viver. Agradeço meu prefeito Darci e a todos que acreditaram em meu potencial para gestor da Semob” concluiu Orlando.

Ultima Assinatura- Para aproveitar a ocasião, o prefeito Darci Lermen e Coutinho assinaram no contrato de execução das obras citadas , firmado com a empresa Delta Construção. Após a saída do OS (ordem de serviço) a obra será iniciada no máximo 15 dias. Segundo o prefeito Darci Lermen a obra será a marca de seu governo, pois tornará possível o acesso de todos ao Centro Administrativo. A ponte estaiada terá 168 metros de extensão, 21 metros de largura, com quatro pistas e uma altura de mastro de 35 metros. “Temos um compromisso com nossa cidade e é por isso que fazemos obras de qualidade para nosso povo se orgulhar do lugar onde reside” disse o prefeito.

Posts relacionados