Cerca de 400 imóveis da Vila Planalto são regularizados em Canaã dos Carajás

O processo de regularização fundiária faz parte do programa “Canaã, meu Lugar” do Instituto de Desenvolvimento Urbano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Instituto de Desenvolvimento Urbano de Canaã dos Carajás (Idurb) concluiu a regularização fundiária de 400 imóveis na Vila Planalto, zona rural de Canaã. O processo faz parte de uma das etapas do programa “Canaã, meu lugar”, que já beneficiou centenas de famílias no município.

Ao longo dos últimos meses, equipes técnicas do Idurb visitaram a Vila Planalto, tiraram dúvidas, auxiliaram os moradores e recolheram a documentação necessária para a conclusão do processo. Ao todo, uma área de 260 mil quadrados está devidamente regularizada.

Famílias em situação de vulnerabilidade social vão receber os títulos definitivos de suas residências. “Isso traz benefício para toda a comunidade, como segurança jurídica para todas as famílias. Faz com que o poder público realizar todos os investimentos que dependem de áreas regularizas. Esse é um marco histórico para nossa cidade” afirmou Alisson Milhomem, diretor-presidente do Idurb.

Toda a documentação recolhida já foi enviada ao Cartório Municipal para devidas resoluções legais. A expectativa é que já nos próximos meses os títulos sejam entregues para seus legítimos donos.

O Idurb segue com o trabalho de regularização fundiária. O bairro São José deve ser o próximo contemplado em uma das etapas do programa.

Publicidade