Centro de Distribuição da Agricultura Familiar de Canaã dos Carajás atrai novos expositores

Além de agricultores da cooperativa, estiveram presentes produtores de lacticínio, polpa de frutas e doces caseiros
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Centro de Distribuição da Agricultura Familiar de Canaã dos Carajás trouxe nova possibilidade de renda, não só para os produtores da Cooperativa Agroecológica da Agricultura Familiar de Carajás (COOAFAC), mas também para trabalhadores de outros segmentos, que estavam com sua produção parada. Quem compareceu à inauguração, na última sexta-feira (10), encontrou uma diversidade de produtos.

Segundo o Diretor Administrativo da COOAFAC, Fabio Collins Costa (Mosher), o centro atraiu produtores de várias vilas da zona rural e até agricultores que não fazem parte da cooperativa, mas que estavam com suas produções paradas. “Nós tivemos lotação máxima de expositores. Tivemos aqui o pessoal do lacticínio – eles trouxeram queijo e iogurte. Tivemos o pessoal que faz doces e bolos caseiros, o pessoal da polpa de frutas, que é certificado, através do trabalho que a gente realiza com eles,” ressaltou o diretor.

Essa semana, a COOAFAC vai elaborar uma tabela de preços para varejo e atacado, além de conversar com representantes de restaurantes, lanchonetes, hotéis, e também a Vale, para negociar contratos e garantir a compra da produção da agricultura familiar.

Será implantado, ainda, um sistema para o serviço delivery. “Vai abrir uma ordem de trabalho aqui na cooperativa. Temos que ter uma pessoa que possa estar atendendo, anotando os produtos que estão saindo, porque tem agricultor que não quer ficar para comercializar. É uma problemática que vamos tentar solucionar com uma planilha ou com um sistema que será implementado,” explicou o diretor.

No primeiro dia de vendas, os produtores conseguiram comercializar boa parte de sua produção – fato comemorado pela direção do centro. “Estamos muitos esperançosos que nosso centro vai dar uma nova condição à nossa agricultura familiar, de novos horizontes e novas expectativas,” destacou Mosher.

O Centro de Distribuição da Agricultura Familiar de Canaã dos Carajás está localizado na Rua Acapú, no Bairro Nova Canaã. O horário de atendimento começa a partir das 7h.

Deixe seu comentário

Posts relacionados