Redenção

Cemitério Parque da Paz, em Redenção, está tomado pelo mato

O cemitério municipal Parque da Paz, em Redenção, está tomado pelo mato, que cobre até mesmo muitas sepulturas.Pessoas cujos entes queridos estão sepultados ali dizem que não tem sido tarefa fácil encontrar ou mesmo se aproximar dos túmulos. A falta de limpeza, manutenção e segurança têm gerado descontentamento nas pessoas que visitam o local, como  Inês Ribeiro, que esteve no cemitério na manhã de terça-feira (5) e reclamou da situação em que se encontra o cemitério.

Cemitério Parque da Paz tomado pelo mato

“É muito triste. Como cidadã, me senti no direito de reclamar para que uma solução seja tomada. Que a prefeitura do nosso município tome algumas providências e limpe este local. Com este matagal é impossível chegar à frente do túmulo de um ente querido”, desabafou a mulher.

O mato é tanto que invadiu alguns túmulos e as cruzes com a identificação ficaram completamente cobertas. Nos corredores de acesso às sepulturas, a circulação das pessoas também é dificultada por conta da vegetação que ocupou todo o espaço. Além do matagal, o cemitério não tem muro, é cercado em volta com arame, o que facilita a entrada de animais constantemente.

Outro visitante do cemitério, Raimundo Honorato disse que já flagrou animais andando pelo local. “Aqui é assim, tem este matagal que vocês estão vendo e todo fim de tarde animais entram aqui  e ficam vagando pelo cemitério, pisando nos túmulos”, reclamou.

A Reportagem do Blog do Zé Dudu entrou em contato com Assessoria de Comunicação da prefeitura para falar sobre o assunto e foi informada de que a limpeza dos cemitérios começou pelo São Geraldo, localizado na Avenida Araguaia e seguiu para o Parque da Paz. Porém, o serviço teve de ser interrompido devido às chuvas. Mas, garantiu que, assim que o período chuvoso passar, os serviços serão retomados.

Deixe seu comentário