Celular roubado leva a PM a prender quinteto com quase cinco quilos de drogas

O rastreador do aparelho estava ativado e indicou o endereço dos assaltantes, onde os policiais encontraram maconha, cocaína de crack

Continua depois da publicidade

Um celular roubado, com o localizador ativado, levou a Polícia Militar, na noite de ontem, sexta-feira (7) até Mateus Oliveira dos Santos, 20 anos, Uemerson Conceição da Silva, 21, e Aldair da Conceição Araújo, 23. Eles foram presos na Rua João Pessoa, no Bairro Liberdade I, em Parauapebas, por volta das 21h30. O aparelho havia sido tomado de uma mulher, no Bairro Casas Populares I.

A Polícia Militar foi procurada pela vítima e rastreou o aparelho, chegando ao endereço do trio, onde encontrou mais um motivo para meter os três na cadeia: na casa em que eles estavam foram encontrados 4,67 quilos de maconha, 13,2 gramas de cocaína e 2,2 gramas de crack.     

Os três receberam voz de prisão, mas um deles, tentando se livrar do flagrante, disse aos policiais militares que a droga pertencia ao dono da casa, Edijúnior da Conceição e Silva, que havia saído na companhia de Tiago Kós Oliveira.

Minutos depois, ambos foram presos por outra guarnição da PM. Eles estavam na motocicleta Honda Biz, preta, placa QDL-4912/Parauapebas-PA. Eles foram reconhecidos pela dona do celular roubado. O quinteto foi removido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e contra os cinco foi aberto inquérito onde são apontados pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

(Caetano Silva)