Castanhal perde pênalti e cede empate no finalzinho diante do Fluminense (PI) pela Série D

O Japiim teve tudo para sair vitorioso, mas o Vaqueiro foi valente e arrancou o empate

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Atuando na tarde desta terça-feira, 3, o Japiim da Estrada não saiu de um empate, por 2 a 2, diante do Fluminense (PI), no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, em Bragança.

O time aurinegro começou desperdiçando pênalti com o atacante Welthon, que parou na defesa do goleiro Nicolas. Mário Sérgio fez o primeiro gol do jogo para o Vaqueiro do Piauí, o atacante Welthon se redimiu e marcou duas vezes e virou para time paraense, mas nos minutos finais Janeudo deixou tudo igual. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo 2 da competição nacional.

Com o resultado, o Castanhal chegou aos quatro pontos e ocupa a 4ª colocação do Grupo 2. O Japiim da Estrada volta a campo diante do 4 de Julho (PI), no próximo domingo, 8, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, norte do Piauí, partida que será válida pela quarta rodada do certame nacional.

O jogo – Tudo igual no Diogão!

O Castanhal teve tudo para abrir o placar logo no início de partida. O atacante Pecel foi lançado dentro da área e o goleiro Nicolas derrubou o jogador do Japiim, o árbitro Fábio Santos de Santana, do Acre, não titubeou e marcou pênalti para o time da casa. Welthon cobrou e o goleiro Nicolas se redimiu e defendeu a penalidade, aos quatro minutos.  Novamente Welthon, o atacante cruzou para Ruan que sozinho, furou a finalização embaixo da meta adversária.

Quem não faz, leva. Após cruzamento de falta dentro da área, o goleiro Axel Lopes saiu mal do gol e a bola sobrou para Mário Sérgio abrir o marcador, aos 15 minutos, 1 a 0 Fluminense. Não deu nem para comemorar e o Castanhal foi logo empatando o jogo. Daelson cobrou lateral para o atacante Welthon, que chutou de fora da área e dessa vez venceu o goleiro Nicolas, tudo igual no Diogão, 1 a 1, aos 16 minutos.

O time aurinegro tentou a virada no chute de Ruan, mas o goleiro Nicolas defendeu em dois tempos. O Vaqueiro, como é chamado o time do Piauí, teve uma chance na falta cobrada por Sapé, o goleiro Axel Lopes se esticou todo e fez a defesa. Já no segundo tempo, Ruan finalizou e o goleiro Nicolas salvou o Flu. Pedrinho também tentou, mas o chute foi em cima do goleiro Nicolas.

Pedrinho cobrou falta e a bola passou assustando contra a meta do Vaqueiro. Janeudo respondeu na mesma moeda e cobrou falta para fora, mas com perigo contra a meta castanhalense. Quem marcou foi o Castanhal. Gui Campana tocou para Pedrinho, o atacante carimbou o travessão e na sobra, Welthon não perdoou e virou o jogo, aos 40 minutos. Só que no último lance, Júnior Prego finalizou, a bola desviou na zaga e sobrou para Janeudo disparar para o fundo do barbante, aos 46 minutos. Placar final: Castanhal 2 x 2 Fluminense (PI).

Por Fábio Relvas / Foto: Ascom Castanhal