Castanhal e Paysandu vão fazer confronto estadual pelas quartas de final da Copa Verde

O Japiim despachou o São Raimundo (RR) e o Papão atropelou o Penarol (AM)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Duas equipes do futebol paraense entraram em campo nesta quarta-feira (20) pelas oitavas de final da Copa Verde 2021. Pela parte da tarde, o Castanhal encarou o São Raimundo (RR), no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista, estado de Roraima. Já o Paysandu recebeu o Penarol (AM), no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, pela parte da noite.

São Raimundo 1 X 2 Castanhal

O São Raimundo abriu o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo. Raí dividiu com a zaga do Castanhal e a bola sobrou para Juninho, que arrancou e chutou na saída do goleiro Axel Lopes, 1 a 0. Não demorou e o Japiim da Estrada empatou. Lukinha cruzou na área, Ricardo Capanema ajeitou para o voleio do atacante Leandro Cearense, aos 23 minutos do primeiro tempo, 1 a 1.

O atacante Leandro Cearense estava inspirado e marcou outro golaço de voleio. Pedrinho cruzou pela direita e o atacante acertou no canto esquerdo do goleiro André Regly, aos 34 minutos do primeiro tempo. Placar final: São Raimundo 1 x 2 Castanhal. O Japiim da Estrada avançou na competição e agora vai encarar o Paysandu nas quartas de final da Copa Verde 2021.

Paysandu 6 x 0 Penarol

Apesar de atuar com um time alternativo, o Paysandu goleou a equipe do Penarol. A goleada começou aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Luan Santos deu passe para Laércio, o atacante chutou na saída do goleiro Bruno, 1 a 0. Não demorou muito e o Papão ampliou. Ruy recebeu passe, cortou para o meio e chutou no canto do goleiro Bruno, aos 28 minutos do primeiro tempo, 2 a 0.

O Paysandu estava atuando em ritmo de treino e ampliou. Laércio deu passe para Ruy, que dominou e chutou para marcar o segundo dele e o terceiro do Papão na partida, aos 44 minutos, 3 a 0. Novamente o time bicolor marcou, quando Luan Santos fez boa jogada individual e tocou para o atacante Rafael Grampola, que chutou e ampliou, aos 46 minutos, 4 a 0.

No segundo tempo, o Papão não tirou o pé do acelerador e foi logo marcando com um minuto. Luan Santos, o garçom da noite, deu passe para Tcharlles, que chutou e venceu o goleiro Bruno, 5 a 0. Para fechar a goleada, Tcharlles deu passe para Thiago Santos, que driblou o goleiro Bruno e marcou, aos 26 minutos. Placar final: Paysandu 6 x 0 Penarol.

Paysandu e Castanhal vão se enfrentar em jogos de ida e volta valendo pelas quartas de final da Copa Verde. O vencedor vai encarar o classificado de Clube do Remo e Manaus na semifinal da competição nacional. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai confirmar as datas, os locais e os horários dos confrontos.

Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Paysandu)