A Polícia Militar prendeu, nesta sexta-feira (16), em Parauapebas, o casal Carla Eduarda Brandão Ferreira, 22 anos, e Jucieudes da Silva Veras, 28. A prisão da mulher se deu por volta das 11h, quando uma guarnição recebeu denúncia anônima informando que, em determinado endereço na Rua Pernambuco, no Bairro Liberdade, estava funcionando um ponto de venda de drogas.
Ao chegarem ao local, um condomínio de quitinetes, no imóvel indicado pelo denunciante, Carla estava conversando com duas amigas. Após revista no apartamento, os PMs encontraram 5,9 quilos de maconha prensada, em uma mochila, embaixo da cama do casal, onde havia também uma pistola calibre ponto 40, de uso exclusivo das forças de segurança pública, e sete balas.
Carla Eduarda recebeu voz de prisão e disse que a droga e a arma pertenciam ao marido dela, Jucieudes, que trabalhava em uma empreiteira na mina N5, na Serra dos Carajás. Em seguida ela foi conduzida à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Outra guarnição foi designada para buscar Jucieudes na empresa em que ele trabalhava e onde recebeu voz de prisão. Na Delegacia de Polícia, o acusado disse que nem a droga nem a arma lhe pertenciam. Contou que faz parte de uma facção criminosa e recebeu ordem para guardar em casa o entorpecente e a arma, sob ameaça de que, caso não obedecesse, as duas crianças filhas do casal seriam assassinadas.
Jucieudes da Silva Veras já responde, na Justiça Estadual, a processo por tráfico de drogas, que tramita na 2ª Vara Criminal de Parauapebas, após ter sido preso em flagrante em 21 de março de 2017. Na DP, ele não quis falar com a Imprensa.
(Caetano Silva)