Carro cai dentro de criatório de peixes e motorista morre afogado

Quatro adultos e duas crianças de colo que também estavam no veículo foram salvos por banhistas e por pessoas que moram mas proximidades do local do acidente
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Por volta das 20h30 de ontem, domingo (4), Policiais Civis da 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, sob o comando do delegado plantonista Gabriel Henrique, foi comunicada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), de uma morte por afogamento ocorrida no final da tarde, tendo como vítima Edinaldo Vieira de Moraes, 40 anos na localidade Cachoeira do Tapete Verde, zona rural de Parauapebas, distante cerca de 25 quilômetros do centro da cidade.

De acordo com informações colhidas no local, pela manhã, Edinaldo mais seis pessoas da família deixaram a cidade rumo à localidade. Já no final da tarde de domingo, depois de ingerir bebida alcoólica o motorista deixou o local dirigindo o veículo ocupado por mais seis pessoas, quatro adultos e duas crianças de colo.

Quando passava por dentro de uma propriedade, Edinaldo de Moraes, que estaria dirigindo em velocidade pouco segura, teria perdido o controle do carro ao passar em um quebra-molas, indo na direção de outro veículo que estava estacionado à sua esquerda. Para não bater, jogou seu carro para a direita, instante em que caiu dentro de um criatório de peixes na margem da estrada.

Ao ouvirem o barulho, moradores de área e banhistas pularam para socorrer os ocupantes do automóvel, conseguindo salvar as crianças e os demais ocupantes. Edinaldo, porém, morreu afogado.

(Caetano Silva)