Parauapebas

Carnaval: ambulantes aproveitam para aumentar vendas

Enquanto algumas pessoas aproveitam o carnaval se divertindo, outras têm a oportunidade para ganhar uma renda extra. Esse é o caso dos ambulantes que trabalham durante o feriadão e nas …

Enquanto algumas pessoas aproveitam o carnaval se divertindo, outras têm a oportunidade para ganhar uma renda extra. Esse é o caso dos ambulantes que trabalham durante o feriadão e nas festas carnavalescas de Parauapebas.

Com uma barraca de comida montada na área do carnaval, no bairro Nova Carajás, Rosa Matos, trabalha na praça de alimentação do Mercado Rio Verde e viu no evento a oportunidade de aumentar a renda e pagar algumas dividas. “Esse período é ótimo para ganhar um dinheirinho a mais. Estou confiante que vou pagar algumas contas e ainda vai sobrar uma grana”, comentou Rosa.

Além das barracas, é comum encontrar ambulantes percorrendo o corredor da folia, como por exemplo, vendedores de adereços carnavalescos, como fantasias. Além desses, universitários vendem bebidas como forma de conseguir uma verba a mais para a festa de formatura.

“Vou trabalhar nos quatro dias de festa. Esse dinheiro é muito bem vindo neste momento e já tem destino certo, pagar meu aluguel”, conta o vendedor de fantasias, Cláudio Gomes.  

Este ano, a Prefeitura disponibilizou um total de 117 barracas, 89 para vendas de bebidas e 28 de comidas para os ambulantes cadastrados na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb). 

Deixe seu comentário