A cantora paraense Elma Maués, que era vocalista da banda Pérola Negra, agora segue carreira solo. Aos 36 anos, a cantora festeja esse novo momento na carreira e está ansiosa pelo retorno aos palcos, pós-pandemia.
Segundo a cantora, ano passado, quando saiu da banda Pérola Negra, ela chegou a pensar em parar de cantar, mas o amor pela música e o incentivo de amigos e fãs a motivaram a retornar, mas dessa vez, em carreira solo. “Creio que Deus vai abençoar meu trabalho e pretendo levar nosso ritmo para o Brasil”, disse a cantora, que está em produção do CD autoral.
Natural de Abaetetuba e com referências musicais em bandas paraenses como Fruta Quente e Xeiro Verde, além da admiração no trabalho de grandes cantoras como Mariza Monte, Adriana Calcanhoto e Maria Betânia, Elma Maués canta desde os 13 anos, mas foi com 16 anos, quando fez parte da banda Sabor Açaí, que começou a cantar profissionalmente. Depois disso, a carreira só decolou e a cantora se apresentou até fora do país. “Tenho a música não só como uma paixão, mas principalmente como profissão”, concluiu a cantora.
Por Rosiane Rodrigues