Canaã volta a registrar mortes e aumento de internações por Covid-19

Uma mulher de 81 anos e um homem de 46 anos são as mais recentes vítimas. Canaã passa a contabilizar 61 óbitos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (12) traz números preocupantes da Covid-19 em Canaã dos Carajás. Duas pessoas morreram, uma mulher de 81 anos e um homem de 46 anos, contabilizando um total de 61 óbitos desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas, 51 novos casos da doença foram confirmados. Também aumentou para 23, o número de pacientes internados no Hospital de Campanha e nas unidades de saúde da rede particular no município. Até esta quinta, eram 18 pacientes.

Nas últimas 24h, dois pacientes foram transferidos do Hospital de Campanha para Hospitais de Referência da covid-19, devido a gravidade da doença. No total, a unidade tem 33 leitos sendo que no momento há 10 vagas disponíveis.

Vítima

O cartorário Alexandre Artur Mendes Soares de 46 anos é uma das vítimas da covid-19. Ele faleceu nesta quinta-feira em hospital de Marabá, onde estava internado. A morte do empresário muito conhecido na cidade pegou muitos amigos de surpresa.

Restrições

O decreto publicado pela prefeitura na última sexta-feira (05) suspendeu os atendimentos presenciais em órgãos públicos municipais e determinou o cumprimento do decreto estadual, mas abriu exceção no horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, permitindo as compras no modelo “pegue e pague” das 6h às 22h.

Por Dayse Gomes