Canaã: Semana do Trânsito alerta para riscos de acidente com uso do celular

A partir deste sábado (18), a Semspuv inicia a campanha com o tema “Quem não desliga não se liga no trânsito”.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com o tema “Quem não desliga não se liga no trânsito”, a prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária (Semspuv), realiza a partir deste sábado (18), a edição de 2021 da Semana de Trânsito. O objetivo é conscientizar sobre os riscos do uso do celular no tráfego.

Segundo dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), o uso de celular ao volante é a terceira maior causa de acidentes com morte no Brasil: 150 motoristas morrem anualmente, e 54 mil todo ano, como consequência desta prática. Já entre os jovens, de 20 a 39 anos, o uso do celular é a principal causa de acidentes. Em média, 57% dos acidentes de trânsito nessa faixa etária são causados pelo uso do telefone.

A abertura oficial da programação será realizada às 17h30, no Lago dos Buritis, com um passeio ciclístico. Durante toda a semana, ocorrerão outras ações de conscientização e educação, com destaque para uma palestra, que será realizada na próxima quarta-feira (22), às 14h, voltada para motoristas de aplicativo, taxistas e motociclistas de delivery. Esse público, em especial, utiliza telefone e veículos durante o trabalho, e precisam redobrar a atenção.

O encerramento da campanha será realizado no sábado (25), com uma programação educativa na Feira do Produtor e Mercado Municipal. A Semspuv está preparando o sorteio de dois capacetes para a população que participar das programações.

Veja abaixo a programação completa:

18/09 (Sábado), 17h30  – Abertura oficial e passeio com ciclistas;

19/09 (domingo) – Ação de conscientização no Lago dos Buritis;

20/09 (segunda-feira) – Blitz educativa;

21/09 (terça-feira) – Ação na Câmara Municipal

22/09 (quarta-feira), 14h – Palestra na Câmara de Vereadores

23/09 (quinta-feira) – Ação na VS-45

24/09 (sexta-feira) –  Ação e exposição no Terminal Rodoviário

25/09 (sábado) – Feira do Produtor e Mercado Municipal