Canaã: Professora de escola pública está na semifinal da Olimpíada Nacional da Língua Portuguesa

Simone Peres, de 36 anos, é professora da Escola Municipal Ronilton Aridal e a única representante do Pará na categoria Crônicas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás terá uma representante nas semifinais da sétima edição da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa. Simone Oliveira Vieira Peres é professora da Escola Municipal Ronilton Aridal, tem 36 anos, e se classificou para a semifinal na categoria Crônicas. Ela é a única representante do Pará na categoria.

Em 2021, devido ao contexto da pandemia, a edição da Olimpíada foi diferente. Pela primeira vez, o foco não foi na produção dos alunos, mas sim no relato da prática dos docentes. 

“Quero parabenizar as turmas do 9º A, 9º B e 9º C pela aprovação na etapa Semifinal das Olimpíadas. Juntos lemos, discutimos, assistimos aos vídeos, refletimos e escrevemos sobre o ‘Lugar onde vivemos’, tema que nos acompanhou durante o ano. Essa jornada não foi fácil, mas garantiu muitas descobertas, e o Relato de Práticas reflete o caminho que trilhamos e o quanto aprendemos juntos,” afirmou a professora.

Simone e seus alunos, assim como professores e estudantes classificados de todo o Brasil, são convidados a participar dos Encontros dos Semifinalistas, entre os dias 13 de outubro e 12 de novembro. No dia 12 de novembro, uma live será realizada, onde serão divulgados os nomes dos finalistas da Olimpíada.

Confira o Relato de Práticas que rendeu a colocação à educadora: