Canaã: Prefeitura retoma recadastramento para regularizar mais de 4,5 mil imóveis

Essa etapa contempla os bairros João Pintinho, Centro, Portal do Sol, Estância Feliz, Liberdade, Maranhenses, São José, Esplanada, Parque dos Ipês, Novo Horizonte e Vale Dourado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás iniciou mais uma etapa do Programa “Canaã Meu Lugar” que busca garantir o título definitivo de lotes às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. Cerca de 4,5 mil imóveis em 11 bairros devem ser visitados por equipes de cadastradores

Para cumprir essa etapa do processo de regularização fundiária, a prefeitura contratou a empresa IDEPLAN, que vais coletar os dados sociais e entrevistas com moradores. O trabalho é coordenado pelo Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDURB). Nessa etapa, as visitas domiciliares ocorrerão nos bairros João Pintinho, Centro, Portal do Sol, Estância Feliz, Liberdade, Maranhenses, São José, Esplanada, Parque dos Ipês, Novo Horizonte e Vale Dourado.

Para evitar as aglomerações por causa da pandemia da covid-19, a prefeitura optou por não realizar as reuniões públicas com a comunidade, onde são esclarecidas as etapas da regularização. Este ano, as informações foram encaminhadas às famílias através de cartilhas entregues em domicílios.

Canaã, Meu Lugar

O programa de regularização fundiária de Canaã dos Carajás foi premiado pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). O principal objetivo é oferecer o título definitivo para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi desenvolvido por um grupo multidisciplinar que envolveu arquitetos, consultores, advogados, engenheiros, técnicos e agentes da autarquia. O programa permitiu a regularização de 453 lotes, beneficiando 172 famílias do Bairro Paraíso Das Águas que já receberam a titulação definitiva de seus lotes.

Por Dayse Gomes