Canaã inicia vacinação de adolescentes a partir dos 12 anos contra covid-19

Mais de 17 mil doses do imunizante da Pfizer estão disponível para jovens e adolescentes nas Unidades Básicas de Saúde
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes e jovens com 12 anos de idade ou mais. A imunização para este novo grupo teve início nesta quinta-feira (26).

No total, o município dispõe de mais de 17 mil doses dos imunizantes da Pfizer que serão destinados a jovens e adultos a partir dos 12 anos de idade.

Saiba os locais de vacinação:

Para se vacinar, os cidadãos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Trabalhadores alojados devem procurar as escolas municipais Tancredo Neves, José de Deus ou Alexandro Nunes (confira os endereços das escolas aqui). Os usuários das unidades abaixo devem procurar as seguintes localidades:

UBS Bairro Maranhenses – Escola Municipal Tancredo Neves

UBS Alto Bonito –  Escola Municipal Alexandro Nunes.

UBS Parque Shalon –  Escola Municipal José de Deus.

Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização. Quem apresentou sintomas gripais deve aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.