Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Canaã inicia entendimentos para sediar polo da Unifesspa

O pró-reitor de Administração da universidade e equipe estiveram na cidade na quarta-feira, quando se reuniram com a administração municipal

Nesta quarta-feira (12), o pró-reitor de Administração da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará), Hugo Kuribayashi, e comitiva estiveram no gabinete do prefeito Jeová Andrade, onde se reuniram com o gestor municipal e parte da equipe de governo. O assunto do encontro foi a possibilidade de implantação de um polo da instituição em Canaã dos Carajás. Os educadores debateram com o governo a viabilidade da inserção da unidade e a demanda que a região possui para cursos oferecidos pela universidade.

 “A entidade tem total interesse em verificar e planejar a implantação de um polo universitário e, quem sabe, no futuro, até um campus em função da necessidade de desenvolvimento do sudeste do Pará. Sabemos que esta região ainda é muito carente de ensino superior e, por conta disso, é importante que se analisem as possibilidades de ampliar a atuação da universidade para mais cidades. Esperamos ter bons resultados e implantar, em breve, cursos aqui em Canaã, disse Hugo.

Veja também:  Congresso Paraense de Educação Especial bate recorde de público em Marabá

Segundo levantamento recente, atualmente, cerca de 500 acadêmicos canaenses precisam se deslocar para outros municípios, como Parauapebas, para cursar uma faculdade. Edilson Valadares, secretário municipal de Educação falou sobre os investimentos em nível superior na cidade. “Este é o primeiro passo para que a gente tenha essa oferta de cursos para os moradores de Canaã. Já foi dito que há o interesse da implantação do polo aqui e a cidade só tem a ganhar. Canaã e região possuem uma demanda de cerca de 70 mil alunos, segundo um levantamento feito recentemente. Só em Parauapebas, são mais de 500 alunos daqui cursando ensino superior. É fundamental que haja investimento em cursos superiores”, destacou. Logo após a reunião, equipe e representantes conheceram as instalações do Polo Universitário.

Deixe uma resposta