Canaã inclui crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades na vacinação contra Covid-19

A imunização do público infantil é realizada nas Unidades Básicas de Saúde nas zonas urbana e rural, das 14h às 18h.
Vacinação de crianças contra a covid-19 na UBS 5 de Taguatinga Sul

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás ampliou, nesta quarta-feira (26), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades. O município iniciou a aplicação das doses pediátricas da Pfizer, na semana passada, em crianças com deficiência permanente e com comorbidades. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural, das 14h às 18h.

Para a imunização das crianças, será necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. A orientação do Ministério da Saúde é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão Sus e cartão de vacinação. Para imunizar crianças com comorbidades, pais ou responsáveis deverão apresentar laudo médico das crianças comprovando uma das seguintes comorbidades: diabetes pneumopatias (doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, fibroses, etc.) doenças cardíacas, doenças crônicas neurológicas, renais ou hepáticas, imunocomprometimentos (câncer, HIV, etc.), doença falciforme, obesidade mórbida ou síndrome de Down.