Canaã: Idurb lança a segunda etapa de regularização do Paraíso das Águas

O programa vai beneficiar quase 600 famílias com o documento definitivo dos lotes ocupados há 10 anos, mas que agora serão legalizados pelo Idurb, órgão da Prefeitura Municipal
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Iniciado em novembro passado, o trabalho de regularização do Bairro Paraíso das Águas, em Canaã dos Carajás, recomeçou ontem, terça-feira (18), agora em sua segunda etapa, quando as 573 famílias que moram naquela área da cidade passarão por dois processos. O primeiro é o cadastro socioeconômico e o segundo, e último, é a apresentação da documentação exigida para a legalização. “Hoje nós estamos iniciando a segunda etapa. Nesta reunião vamos passar todas as informações e orientações sobre a documentação necessária referente a essa segunda e ultima fase do processo”, reforçou o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), Alisson Barbosa.

Aos 75 anos, dona Raimunda Alves de Abreu, uma das pessoas beneficiadas com a regularização, era só alegria ao saber que o processo que lhe permitirá ter acesso ao documento definitivo de seu imóvel caminha a passos largos.

A aposentada foi uma das mais de 100 pessoas que compareceram no Ginásio Poliesportivo “Antônio Chorão”, na noite de ontem, para participar de uma reunião promovida pelo Idurb, durante a qual foi lançada a segunda etapa do “Programa Municipal de Regularização Fundiária” direcionada aos moradores do Paraíso das Águas.

Residente da localidade desde o início da sua ocupação, ocorrida há 10 anos, a aposentada disse que não vê a hora de poder chamar de fato a casa onde mora de sua. “Para mim é muito bom todo esse processo, porque aí sim, eu poderei dizer para todo mundo que a casa onde eu moro agora é minha mesmo”, comemorou.

O Cadastro Social das Famílias do Bairro Paraíso das Águas será realizado por quadras, conforme os períodos e ruas. A previsão é de que os cadastradores visitem todos os imóveis da área até 26 de julho, próximo.