Canaã: Escola municipal retoma horário normal de vacinação contra covid-19

Unidade que teve horário ampliado para atendimento à noite, no início deste mês, voltou a imunizar a população em horário comercial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em Canaã dos Carajás, a partir desta terça-feira (16), a vacinação na Escola Municipal Tancredo Neves volta a funcionar em horário normal, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A escola fica na Rua Teotônio Vilela, 26, no Centro. No dia 3 de novembro, a prefeitura havia ampliado o horário de atendimento na escola, até às 20h, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal com aplicação da segunda dose, que estava baixa na cidade.

As Unidades Básicas de Saúde da zona urbana continuam a vacinar contra a Covid-19, das 14h às 18h. Na zona rural, a vacinação acontece em regime específico de cada unidade.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

Dose de reforço

No dia 9 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa),  ampliou a recomendação da 3ª dose para todos os grupos maiores de 18 anos. Os cidadãos deverão se vacinar com a dose de reforço seis meses após tomar a 2ª dose ou dose única. O reforço deverá ser realizado preferencialmente com o imunizante Pfizer e, alternativamente, com Jansen ou Astrazeneca.

Saiba o prazo mínimo para tomar a 2ª dose da vacina:

CoronaVac: o prazo é de 28 dias

Astrazeneca: 8 semanas

Pfizer: 8 semanas