Canaã: Encontro Pedagógico tem participação de mais de 700 inscritos

Evento online segue até quarta (04) com a realização do planejamento escolar. As aulas remotas iniciam na próxima quinta (05).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Debater o poder da inteligência emocional e os desafios presentes na educação. Esse é o objetivo do 2º Encontro Pedagógico de 2021 da prefeitura de Canaã dos Carajás, que teve abertura oficial realizada na manhã desta segunda-feira (2), com a presença da prefeita Josemira Gadelha e da secretária municipal de Educação, Roselma Milani.

Devido às medidas impostas pela pandemia de Covid-19, o evento, que segue até a próxima quarta-feira, está sendo realizado online, pelo canal oficial da prefeitura de Canaã no Youtube. Nos dois primeiros dias, os mais de 700 participantes inscritos acompanham uma programação de palestras. Na quarta-feira, será realizado o planejamento escolar, nas Instituições de Ensino.

“É importante cuidar e estar voltado para a saúde emocional dos nossos profissionais e dos nossos alunos e de nossas famílias. É preciso que estejamos com as nossas emoções estruturadas para que o processo de ensino e aprendizagem continue acontecendo’, destacou a secretária Roselma Milani, durante a abertura do evento.

“Foram inúmeros desafios que enfrentamos nesse período de distanciamento, mas acredito que devemos focar para a luz, como o girassol, focando nas coisas boas”, completou.

Já a prefeita Josemira Gadelha reforçou que o processo de avanço do município precisa passar necessariamente pela educação. “Estou muito feliz com as conquistas que temos tido na educação, apesar dos tempos difíceis”, disse. “Teremos mais avanços nesse próximo semestre. Estamos vacinando e com fé em Deus estaremos em breve nos reunindo para pensar no retorno presencial às aulas”, completou a prefeita.

Com informações da prefeitura.