Canaã dos Carajás reúne 150 alunos da rede municipal na Olimpíada Matematicando

Os prêmios serão entregues durante a 2º Edição do Festival Literário e Artístico de Canaã (Flacc), entre os dias 16 e 20 de novembro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Cerca de 150 alunos, do 1º ano da Educação Básica ao EJA, participam nesta quinta-feira (04), da 1º Edição da Olimpíada Matematicando, promovida pela Secretaria de Educação de Canaã dos Carajás. Segundo a prefeitura, o objetivo é estimular e desmistificar o uso da matemática no cotidiano.

A disputa acontece por turma e, no fim, haverá 13 campeões. A escola que acumular maior número de vencedores também será premiada. Os prêmios serão entregues durante a segunda edição do Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás (Flacc), que deve ser realizado entre os dias 16 e 20 de novembro.

Yasmim Barbosa, aluna do 1º ano, foi uma das campeãs. “Eu estou aqui para dizer que estou muito feliz por ter participado desse Matematicando e ter ganhando a medalha, o presente. Muito, muito feliz e nas outras vou participar e vou ganhar de novo”, disse a aluna.

Gleisiane Brito, funcionária pública e mãe de aluno participante, aprovou a iniciativa. “Essa escola tem a capacidade de fazer a inclusão, o acompanhamento é personalizado e isso é muito positivo”, comemorou.  A Olimpíada teve início às 7h da manhã e deve se estender até as 21h.

Por Dayse Gomes