Canaã: Casa da Cultura promove palestra sobre produção literária do sul e sudeste do Pará

Programação virtual e gratuita também inclui oficinas e espetáculos, com temáticas sobre cinema e dança. As inscrição são gratuitas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

As inscrições para a programação virtual da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás em outubro já estão abertas. São palestras, oficinas e espetáculos que podem ser assistidos de qualquer lugar com acesso à internet. Entre elas, a palestra “Poéticas entre fronteiras”, que será realizada nesta quinta-feira, (14), às 20h.

A programação traz como convidado o Mestre em Letras pela Unifesspa – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, Airton de Oliveira. Na palestra “As poéticas entre fronteiras”, ele vai fazer um panorama de nomes de poetas, livros, projetos e instituições literárias do sul e sudeste paraenses que contribuem para a disseminação do livro, da leitura e, sobretudo, das literaturas na região.

Oficinas de audiovisual

Para quem se interessa pelo universo do cinema, serão ofertadas dois novos módulos da oficina de introdução audiovisual: um de crítica ao cinema e outro de cinema de animação.

 O primeiro módulo será ministrado pelo presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará, Marco Antonio Moreira, que também é membro-fundador da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e membro da Academia Paraense de Ciências.

Quem estará à frente do segundo módulo é Mário Aires, arquiteto e urbanista por profissão e diretor e animador por paixão. Ele já dirigiu curtas de animação e participou de várias produções do cenário de animação paraense.

Espetáculo de dança

No dia 21/10, a Casa da Cultura apresentará o espetáculo de dança do Grupo Parafolclórico Nheengaíbas. As manifestações são específicas de algumas cidades que valorizam a cultura popular e seus aspectos histórico-culturais formadores da identidade paraense. Elas abordam o cotidiano, a vivência, os mitos, as lendas e o modo de vida nas regiões.

A agenda é totalmente online e gratuita. Para se inscrever, basta enviar mensagem ou ligar para um destes números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451.

Serviço

Palestra “As Poéticas entre fronteiras”

Data: 14/10, às 20h, via WhatsApp

Oficina de introdução à crítica de cinema

Data: 18 a 22/10, às 20h, via Google Meet

Espetáculo de dança do Grupo Parafolclórico Nheengaíbas

Data: 21/10, às 20h, via WhatsApp

Oficina de introdução ao cinema de animação

Data: 25 a 29/10, às 20h, via Google Meet