Canaã amplia vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Município iniciou a vacinação, na semana passada, de crianças com deficiência permanente. A imunização é realizada nas UBS's.

Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira (24), Canaã ampliou a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade, com comorbidades. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural, das 14h às 18h.

Para serem vacinadas, os pais ou responsáveis deverão apresentar laudo médico das crianças comprovando uma das seguintes comorbidades: diabetes pneumopatias (doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, fibroses, etc.) doenças cardíacas, doenças crônicas neurológicas, renais ou hepáticas, imunocomprometimento (câncer, HIV, etc.), doença falciforme, obesidade mórbida ou síndrome de Down.

Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (física, mental ou sensorial) estão recebendo a dose pediátrica da Pfizer, desde o dia 18 de janeiro.

Documentos

Para a imunização das crianças, será necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. A orientação do Ministério da Saúde é que os pais procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas entre a D1 e D2.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.