Canaã: 62 alunos da rede pública são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Mostra de Foguetes

Eles serão homenageados durante evento transmitido pelo canal da prefeitura no Youtube, nesta quarta-feira (28).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Canaã dos Carajás divulgou o nome dos 62 alunos da rede pública que foram medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes realizadas pela Agência Espacial Brasileira, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e pela Sociedade Astronômica Brasileira.

A Secretaria Municipal de Educação vai homenagear os estudantes durante evento, que será realizado nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, e será transmitido no canal da Prefeitura de Canaã, no Youtube.

A prefeita Josemira Gadelha participará da cerimônia e entregará as medalhas somente a cinco alunos devido às restrições da pandemia do Covid-19. Os outros premiados receberão as medalhas em suas casas.

Os alunos que conquistaram os 1º, 2º e 3º lugares, disputaram a olimpíada que reuniu mais de 800 mil candidatos por todo o país. “Ver nossos estudantes se destacando num evento nacional é a prova de que estamos no caminho certo. Nosso papel é mostrar aos nossos estudantes que eles podem ir além, alcançar patamares que nunca imaginaram. A educação possibilita isso, o esforço também. E nós queremos apoiá-los para conquistar ainda mais”, disse a Secretária de Educação, Roselma Milani.

Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é realizada entre alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio. A Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes, com o devido acompanhamento de pais e professores.

Por Dayse Gomes

Publicidade

Posts relacionados