Canaã: 140 doses da vacina à espera de pessoas com comorbidades entre 18 e 39 anos

Nas unidades de saúde, também é esperado o público alvo acima de 40 anos para se imunizar contra a covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em Canaã dos Carajás, 12.607 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 e a aplicação da segunda já foi realizada em 2.353 pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda há 140 doses à espera do público alvo nas Unidades Básicas de Saúde.  

Os imunizantes que restam são destinados às pessoas com comorbidades, que tenham entre 18 e 39 anos de idade, e aqueles com idade acima de 40 anos. Apesar do Boletim Epidemiológico apontar uma queda na transmissão do vírus no município, principalmente nos últimos três meses, a prefeitura ressalta a importância da população tomar ambas as doses para evitar o agravamento da doença em caso de infecção.

Mortes

No dia 30 de março, Canaã registrava 65 óbitos. Quatro meses depois, de acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira (30), o município contabiliza 118 mortos por covid-19. Há ainda 17 pessoas internadas nas redes de saúde pública e privada. 

Variante Delta

A preocupação aumenta com o avanço da infecção no Brasil pela variante delta. O país já registrou pelo menos 247 casos e quatro mortes da variante considerada a mais transmissível. Ela foi identificada originalmente na Índia e tem se espalhado pelo mundo. 

Por Dayse Gomes