Canaã dos Carajás : para diminuir custos, prefeitura vai adquirir usina de asfalto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Como medida preventiva para evitar acidentes de trânsito e alagamentos indesejáveis no período das fortes chuvas, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, iniciou a operação Tapa Buraco, mas apesar da eficiência da ação, ela não deixa de ser onerosa aos cofres públicos, uma vez que o asfalto utilizado é comprado em outros municípios e importado para Canaã.

Com a aquisição da usina o asfalto passará a ser produzido aqui, reduzindo em cerca de 30% os custos na execução de operações de serviço de asfaltamento. Segundo o Secretário de Gestão e Planejamento José Moreira o processo de licitação para a compra da usina já está em andamento. Para o Secretário de Obras Zito Augusto este é um ótimo investimento no caso da Prefeitura de Canaã dos Carajás, já que os produtos importados utilizados nas obras acabam aumentando os custos finais.

O Prefeito Jeová Andrade afirmou que quando os meios de produção se tornam públicos isto aumenta a independência da Prefeitura, bem como o seu poder de trabalho, sobretudo no que diz respeito a esta nova aquisição.

“Ano passado adquirimos uma fábrica de bueiros para melhor aparelhamento da máquina pública, além disso, inauguramos um moderno prédio para a Secretaria de Obras e hoje estamos caminhando para comprar também está usina de asfalto, isto é muito bom para todos nós, não só pela redução dos custos, mas também porque estamos cada vez mais independentes para trabalhar, assim se produz mais, se desenvolve mais e é isso que o governo “Você Fazendo Parte” quer”, disse Jeová Andrade.

Fonte: ASCOM PMCC