Notícias

Canaã dos Carajás comemora Dia Internacional da Mulher em grande estilo

O dia 8 de março é solenizado em todo o mundo como o Dia Internacional da Mulher, reconhecido pela ONU desde 1975, para lembrar as lutas sociais, políticas e econômicas …

O dia 8 de março é solenizado em todo o mundo como o Dia Internacional da Mulher, reconhecido pela ONU desde 1975, para lembrar as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres em prol da igualdade de direitos, da liberdade e cidadania.

PRAÇA LOTADANo município de Canaã dos Carajás a data foi comemorada em grande estilo e com público recorde ao som da dupla sertaneja Gian e Giovani que atraiu mais de 12 mil pessoas à Praça da Bíblia. A quantidade impressionante de pessoas no centro da cidade para participar da programação voltada exclusivamente para a mulher canaense, ver e/ou ouvir as canções dos sertanejos foi extraordinária.

Gincanas, concurso de paródia, tarefas relâmpago, homem caracterizado de mulher, desfile de rainhas por idade – 20 a 40, 40 a 60 e acima de 60 anos -, concursos de dança (Carimbó e Tecnomellody), apresentações culturais, dentre tantos outros atrativos, encheu de orgulho organizadores do evento, gestores municipal, autoridades e público em geral.

E põe públicos nisso. A melodia romântica, a dançante, enfim, a mistura de ritmos transformou Canaã dos Carajás. O show foi de Gian e Giovani, mas, também contou com a participação de artistas local, como a dupla sertaneja, Zé de Souza e Ronyel e do cantor Thiago Oliveira.

Possibilitando voltar às raízes musicais de pais e avós e ao mesmo tempo, curtir o que há de mais novo no sertanejo universitário Gian e Giovani agradou a todos.

Explosão cultural, estouro de alegria, população contemplada com a performance do poder público municipal na promoção de mais um evento a altura da riquíssima  diversidade cultural existente no município.

JEOVA E PRIMEIRA DAMA WAYNA COM SERTANEJOSDefendendo as raízes, defendendo as riquezas culturais, defendendo uma construção histórica com registros para o legado cultural do município. Assim começa a surgir o verdadeiro sentimento de patriotismo, de respeito aos interesses e direitos das classes. São estes os sentimentos que se deflagram nos munícipes e sem sombra de dúvidas no próprio comportamento do prefeito Jeová Andrade.

A simplicidade do prefeito Jeová Andrade na proposição de como deve ser visto e tratado o bem maior de Canaã dos Carajás, ou seja, o povo permite a conclusão de que seu desafio enquanto agente responsável pela construção histórica do município é mais que um compromisso. Para Jeová, trata-se de um dever aproveitar as manifestações culturais e utilizá-las, reconhecendo-as como elementos capazes de contribuir para a construção de um município mais rico também culturalmente e respeitoso, principalmente em se tratando da celebração de uma conquista árdua para as mulheres que é a conquista por igualdade de direitos. “comemoramos o Dia Internacional da Mulher cientes do nosso papel no reconhecimento das lutas e conquistas travadas pelas mulheres em busca da igualdade de direito e também da extrema importância do papel feminino na sociedade. A avó, a mãe, a filha, a esposa, enfim, todas as mulheres devem ser vistas como sinônimo de amor, carinho e ternura em nossas vidas. Comemorar esta data é também partilhar os amargos e os doces vivenciados por mulheres guerreiras e desbravadoras e também por àquelas  anônimas e silenciosas que sabemos fazer parte de nossa sociedade”. Desabafou Jeová Andrade.

GIAN E GIOVANI

E não para por ai. Gian e Giovani agradaram a todos com um belo show. Mas, o que realmente emocionou mulheres e homens foi anúncio do governo municipal quanto ao presente à mulher canaense. Trata-se da aquisição de um moderno aparelho de ultrassonografia de avançada tecnologia. Com este aparelho, mulheres e também homens terão acesso a diversos tipos de exames e certamente, uma significativa melhora na qualidade dos serviços prestados, pois com o aparelho poderão ser feitos entre 25 e 30 exames ao dia, beneficiando inúmeras pessoas que são atendidas pela rede municipal de saúde.

O prefeito anunciou que já se encontra em processo licitatório a aquisição do aparelho e ressaltou que este patrimônio tem significado especial em sua administração “Não mediremos esforços para proporcionar melhor qualidade de vida à população de Canaã dos Carajás e a área da saúde tem prioridade em nossa gestão.” Enfatizou o prefeito.

Deixe seu comentário