Caminhão incendiado em Parauapebas após morte de jovem de 18 anos em estrada rural

Kellyanne Silva Rolim da Cunha se deslocava, de moto, da Vila Palmares 2 para Parauapebas, quando bateu na traseira de um caminhão basculante parado na estrada desde sábado, sem sinalização alguma

Continua depois da publicidade

Um caminhão basculante, Mercedes-Benz Sprinter, cor branca, placas MVQ-3599/Guaiçara-SP, foi incendiado, na noite desta quarta-feira (19) por populares, na estrada que liga as Vilas Palmares 1 e 2. A depredação foi motivada pela morte da jovem Kellyanne Silva Rolim da Cunha, de 18 anos, que, pilotando a motocicleta Honda CG Titan, cor preta, placa NSW-3194/Marabá-PA, bateu na traseira da caçamba e morreu instantaneamente, quando retornava da Palmares II a Parauapebas.

A morte da jovem causou comoção e, ao mesmo tempo, revolta, porque o basculante, registrado no nome de João Gomes da Silva Júnior, está parado na estrada, carregado de areia, desde o último sábado (15), sem sinalização alguma, sobretudo à noite.

Mesmo tendo o responsável pelo veículo, sido aconselhado por policiais militares a sinalizar o local ou rebocar a caçamba da estrada, ele apenas prometeu que iria tomar uma providência, mas nada fez para desobstruir parte da via. Agora, ele pode responder criminalmente, caso as investigações sobre o acidente apontem que houve negligência de sua parte, em deixar o veículo sem sinalização.     

A via, à noite não tem iluminação alguma, sendo esse um dos agravantes para que ali aconteçam acidentes fatais, como o que tirou a vida de Kellyanne, que era atleta da equipe de futsal do Fênix Futebol Clube.

(Caetano Silva)