Cametá e Remo ficam no empate pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense

O Mapará saiu na frente com gol de Alexandre, mas Raí marcou um golaço para o Leão Azul

Continua depois da publicidade

Cametá Sport Club e Clube do Remo ficaram no empate, em 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (21), no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá. O duelo foi pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense de 2023.

As emoções ficaram para o segundo tempo com o Mapará abrindo o placar com Alexandre, de cabeça, aos 11 minutos. Antes do empate, o Leão Azul perdeu um pênalti com o zagueiro Ícaro, que cobrou mal e o goleiro Pedrão defendeu, aos 17 minutos. O gol de empate saiu dos pés do lateral-esquerdo Raí, que chutou de fora da área e acertou no ângulo, um golaço, aos 39 minutos.

Remo e Cametá voltam a campo no próximo dia 30 de abril, às 17h, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. Quem vencer avança para a grande final do Parazão, se houver outro empate, a disputa da vaga será decidida nos pênaltis.

O jogo: Tudo igual no Parque!

O Cametá quase marcou, quando Pilar subiu de cabeça e a bola explodiu no travessão da meta do goleiro Vinícius, na sobra, Pet chutou e a zaga remista mandou para escanteio. O Remo respondeu, depois que Lucas Mendes cobrou falta da direita, Paulinho Curuá subiu de cabeça e o goleiro Pedrão salvou para escanteio. Após bola na área azulina, Rayro ficou com a sobra e chutou assustando contra a meta do Leão. Em um contra-ataque azulino, Muriqui cruzou da direita e a bola chegou para Pedro Vitor, mas o atacante chutou na rede pelo lado de fora.

Já no segundo tempo, Raí tentou de fora da área, a bola passou muito perto da meta cametaense. O Mapará chegou e marcou. Rayro cruzou da esquerda, o goleiro Vinícius saiu mal do gol e Alexandre meteu de cabeça para o fundo do barbante, aos 11 minutos, 1 a 0 Cametá. Só que o Leão foi para o ataque rapidamente, Pedro Vitor chutou e a bola bateu na mão do zagueiro Marcão dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Ícaro cobrou mal e o goleiro Pedrão defendeu, aos 17 minutos, para a explosão da torcida do Mapará.

O Leão quase empatou, quando Lucas Mendes cruzou e Diego Tavares cabeceou na trave do goleiro Pedrão. Minutos depois, Jean Silva recebeu na frente e chutou, a bola bateu na trave novamente para a sorte do Mapará. O time azulino empatou. Ronald disputou uma bola na entrada da área, Raí pegou a sobra e mandou no ângulo do goleiro Pedrão, aos 39 minutos, um golaço do Leão, 1 a 1 no Parque do Bacurau. Placar final: Cametá 1 x 1 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)