Cametá e Izabelense goleiam, Sport surpreende e Pedreira sai; veja a rodada final Segundinha

Partidas deste domingo encerram primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraense e definem classificados ao mata-mata. Confira todos os resultados
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Este domingo foi decisivo para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense com a realização da última rodada da fase de grupos. Foram oitos jogos realizados simultaneamente, a partir das 15h30, para definir os classificados para as quartas de final do torneio. Apenas campeão e vice sobem para a elite do Parazão 2020.

Os confrontos da próxima fase serão definidos em sorteio na sede da Federação Paraense de Futebol, que deve ocorrer nesta segunda-feira, a partir das 16h. Equipes que faziam parte de um mesmo grupo na primeira fase não poderão se enfrentar das quartas de final.

Veja como ficou a situação de cada grupo após os jogos:

A1

Itupiranga Parauapebas avançam de fase. As equipes se enfrentaram no Estádio Jaime Pimentel, em Itupiranga, e empataram em 1 a 1, gols de Tiago Mandi (Itupiranga) e Wanderlan (Pebas). O placar foi suficiente para que ambos chegassem aos 5 pontos na tabela e não pudessem mais ser alcançados por Atlético-PA ou Gavião Kyikatejê.

Aliás, no outro jogo do grupo, o Atlético-PA venceu o clube indígena por 3 a 1, no Zinho de Oliveira, em Marabá. Os gols foram marcados por Flamel (duas vezes) e Mauro para o time visitante, enquanto Frank descontou para o Gavião.

A2

Cametá confirmou a liderança do grupo ao golear sem piedade o Vênus por 7 a 1. Apesar da partida ter sido realizada no Parque do Bacurau, o mando de campo era o Azulão de Abaetetuba. O show do Mapará começou logo aos 5 minutos, com Leandro Cearense, que depois balançaria as redes mais duas vezes: aos 22 do 1º e aos 31 do 2º. Também marcaram para o Verde-Rubro Rodrigo, Dudu, Ratinho e Tetê. Mocajuba descontou de pênalti.

Assim, o Cametá fica isolado na primeira colocação, com 8 pontos, seguido pelo Carajás, que surpreendeu na rodada. A equipe venceu o até então líder Pedreira por 3 a 1, chegou aos 7 pontos e assumiu a vice-liderança da chave. O Pedreira caiu para terceiro e está eliminado. Lucas marcou o único gol do time de Mosqueiro, enquanto que Jailson (2x) e Henrique garantiram a virada no Mamazão.

A Tuna, já eliminada, folgou na rodada já que o A2 era o único grupo com cinco equipes. Em compensação, o Cruz-Maltino realizou um amistoso com o Paysandu, em que perdeu por 2 a 0.

A3

Outra surpresa ocorreu no grupo. O Izabelense confirmou o favoritismo e terminou a fase classificatória na liderança, mas o Pinheirense bateu o Vila Rica, deixou a terceira colocação e abocanhou uma vaga no mata-mata. No Abelardo Conduru, em Icoaraci, o General da Vila venceu o Vila Rica por 4 a 2. Moisés (2x), Sidney e Xavier balançaram marcaram para o clube de Icoaraci e Martony e Thalisson descontaram.

Já no Abreuzão, em Santa Izabel, o Izabelense passeou sobre o Santa Rosa ao vencer por 5 a 0. Bruno Santa Maria, Felipe (2x), Rafinha e Nelson foram os marcadores.

A4

Sport Belém tinha apenas um ponto conquistado, mas venceu o líder União Paraense no Souza, avançou de fase e ainda eliminou o adversário. O placar terminou em 3 a 1 para o Dragão da Maracangalha, com dois gols de Pecel e um de Railson para os Rubro-Negros. Marcos descontou de pênalti para o União, que caiu para o terceiro lugar do grupo.

A outra partida foi no Estádio do Baenão. O Paraense fez 1 a 0 no Tiradentes, com Rafael Tanque, que foi suficiente para garantir um lugar na segunda fase. O clube de Benevides termina a primeira fase com 7 pontos, a frente do Sport Belém, com 4. O União fica com os mesmos 4 pontos, mas atrás nos critérios de desempate.

Fonte: Ge

Publicidade

Relacionados