Cala a boca, Magda!

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), foi parar na lista dos assuntos mais comentados do microblog Twitter ao recomendar e criticar uma notícia falsa na internet ontem. …

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), foi parar na lista dos assuntos mais comentados do microblog Twitter ao recomendar e criticar uma notícia falsa na internet ontem.

O deputado de oposição ficou inconformado ao ler que a presidente Dilma teria pedido ao Banco Central para colocar em circulação cédulas de dinheiro com a frase “Lula seja louvado”.

Segundo o G17, site de humor que criou a “notícia” e que se descreve como “sem compromisso com a verdade”, Dilma substituiria a frase “Deus seja louvado” das cédulas de real pela homenagem ao ex-presidente.

Sem perceber que se tratava de uma brincadeira, Freire disse no Twitter que a decisão era uma afronta. Centenas de usuários começaram então a fazer piada sobre a gafe e, em menos de uma hora, a expressão “LulasejaLouvado” virou o assunto mais comentado pelos usuários brasileiros no microblog.

Depois de alertado, Freire se retratou dizendo que não tinha percebido que se tratava de uma piada.

Siga o Blog do Zé Dudu no Twitter

2 comentários em “Cala a boca, Magda!

Deixe seu comentário