Cães e gatos são castrados durante ação realizada em Ananindeua

Serviço do castramóvel segue até esta quinta-feira (24) no bairro Jaderlândia. Os animais precisam ter entre 7 meses e 3 anos de vida

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Ananindeua realiza durante essa semana uma ação do Castramóvel no bairro Jaderlândia. Até a próxima quinta-feira (24), donos de animais saudáveis, com idade entre 7 meses a 3 anos de vida, podem procurar atendimento, a partir das 8h.

De acordo com o município, neste primeiro momento, a ação é destinada para animais domésticos de residências em Jaderlândia I. Além da castração, também é feita a coleta de sangue. A prefeitura organizou um dia de atendimento só para gatos e outro só para cachorros. 

Para o cadastro do animal, é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. Para castração também é exigido do animal jejum hídrico (6 horas) e sólido (8 horas) no dia do procedimento cirúrgico. O animal não poderá ser castrado em caso de cio, e em caso de prenhez, a castração só poderá ser feita após o total desmame dos filhotes. 

O Castramóvel é um trailer equipado com centro cirúrgico que tem o objetivo de evitar o abandono e levar o serviço de forma itinerante para quem não tem condições de pagar por um procedimento particular.

Programação

  • 22/03 (Terça-feira) – Cadastro e coleta de sangue de 40 cachorros;
  • 23/03 (Quarta-feira) – Castração de 60 gatos;
  • 24/03 (Quinta-feira) – Castração de 40 cachorros.