Breu Branco: Criança de dois anos morre ao cair em um poço

O acidente aconteceu na tarde ontem (20), no Bairro Castanheiras. A criança caiu em um poço de 13 metros de profundidade, chegando a ser resgatada e levada para o Hospital Municipal, já sem vida
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
O pequeno Davi morreu ao cair em poço de 13 metros de profundidade

Continua depois da publicidade

Um menino de dois anos de idade morreu ao cair dentro de um poço de 13 metros de profundidade. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem (20), no Bairro Castanheiras do município de Breu Branco, no sudeste do Pará.

Segundo informações da mãe da criança, que não teve o nome divulgado, o menino, identificado como Davi, estava brincando perto dela, que estava deitada em uma rede na casa onde moram. Em um momento de distração, a criança teria ido até o poço, que fica no quintal de um vizinho.

Ela detalhou que, passando um tempo sentiu falta do filho. Ao levantar da rede, a mãe disse ter visto Davi sobre a tampa do poço. Afirma ainda que correu para tentar pegar a criança, mas uma das tábuas que cobrem a estrutura teria se soltado e ele caiu. O poço, informa, tinha água.

Desesperada, a mãe começou a gritar por socorro. Ao ouvir seus gritos, vizinhos correram para o local, e muitos entraram no poço, mas a profundidade, aliada à falta de luminosidade e ao diâmetro apertado da estrutura, dificultaram o resgate imediato da criança.

Meia hora depois da queda e de várias tentativas infrutíferas de resgatá-lo, a mãe do pequeno Davi conta que um homem, que seria um mergulhador experiente, conseguiu encontrá-lo dentro da água e içá-lo para fora do poço com o auxílio de uma corda. Os próprios vizinhos tentaram reanimar a criança, que não reagiu mais.O menino foi então levado para o Hospital Municipal de Breu Branco, mas chegando lá a equipe médica constatou que ele já tinha evoluído a óbito. (Tina Santos)

Posts relacionados