Brasil perde para Alemanha no basquete feminino e está fora dos Jogos Olímpicos de Paris

A Seleção Brasileira terminou com uma campanha pífia, com três derrotas, em três jogos realizados

Continua depois da publicidade

Acabou o sonho. A Seleção Brasileira de basquete feminino entrou em quadra na noite deste domingo (11) para a partida decisiva diante da Alemanha. O Pré-Olímpico que aconteceu na Arena Guilherme Paraense, o Ginásio Mangueirinho, em Belém, contou com um grande público para incentivar as meninas do Brasil. As alemãs não se intimidaram e venceram as brasileiras pelo placar de 73 a 71, eliminando a seleção das Olimpíadas de Paris de 2024.

As brasileiras entraram em quadra pressionadas, já que precisavam vencer as alemãs por oito pontos de diferença para ficar com a vaga. Apesar de uma invencibilidade de dois anos, o Brasil terminou a competição com uma campanha pífia, com três jogos e três derrotas. Além de perder para a Alemanha (73 x 71), o Brasil caiu para Austrália (60 x 55) e Sérvia (72 x 65).

Essa foi mais uma eliminação da Seleção Brasileira de basquete feminino. O Brasil, também, não participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, além das duas últimas Copa do Mundo, em 2018 e 2022. Três seleções se garantiram em Paris no Pré-Olímpico disputado em Belém: Austrália, Sérvia e Alemanha.

Por Fábio Relvas / Foto: Silvio Garrido

Deixe seu comentário

Posts relacionados