Belo Monte acerta reajuste

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) informou que o acordo coletivo de trabalho que vinha sendo objeto de negociações junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do …

O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) informou que o acordo coletivo de trabalho que vinha sendo objeto de negociações junto ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado do Pará (Sintrapav-PA) foi aprovado em assembleias gerais, em votação, pela maioria dos trabalhadores. As assembleias foram realizadas simultaneamente nos três canteiros de obras da UHE Belo Monte (Sítios Belo Monte, Pimental e Canais e Diques).

O acordo, segundo o CCBM, começou a ser construído ainda em outubro, por intermédio de seguidas reuniões com a instituição que representa os trabalhadores, o Sintrapav.

“A aprovação das propostas encaminhadas pelo CCBM na manhã de ontem revela que a transparência, seriedade e civilidade no processo de negociação representam o melhor caminho para que se chegue a um bom termo e que, principalmente, os trabalhadores venham a ter as suas justas reivindicações atendidas”, informou o consórcio construtor em nota.

Deixe seu comentário