Barca da Fumaça derrota o Parma e conquista o título do Campeonato de Inverno 2020

A competição contou com 32 equipes e foi realizada na arena do Complexo Esportivo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A bola rolou no último sábado (15) na arena do Complexo Esportivo, do bairro Rio Verde, para a grande final da terceira edição do Campeonato de Inverno Barca da Bola, do chamado futebol de sete, em Parauapebas. Uma competição que teve início no dia 4 de março mas, devido a pandemia do novo coronavírus, teve que ser paralisada por prevenção e retornou no mês de julho, com as fases finais do acirrado campeonato.

No estilo Copa do Mundo, 32 equipes inscritas na competição foram divididas em oito chaves de quatro times cada, com os dois melhores de cada grupo passando para as oitavas de final, depois às quartas de final, e então vêm as semifinais e a grande final. 

Para chegar à conquista do título, o time do Barca da Fumaça começou a disputa dentro da Chave F, tendo como adversários as equipes do A.E.N.V, Barcelona e Santa Inês. O time liderou o grupo com sete pontos, após vencer o Santa Inês, por 2 a 1, empatar diante do Barcelona, em 1 a 1, e derrotar o Nova Vida pelo placar de 3 a 1. Nas oitavas de final, o Barca da Fumaça empatou diante do PEC, em 2 a 2, vencendo nos pênaltis. Pelas quartas de final, a equipe venceu o Pebinha, por 3 a 0. O duelo pelas semifinais foi contra o Estrela Verde, empatando em 2 a 2, e vencendo nos pênaltis. 

O jogo que definiu o grande campeão da terceira edição foi o confronto entre o Barca da Fumaça e o Parma, com o título ficando para a rapaziada do Barca da Fumaça, que venceu pelo placar de 2 a 1, em uma partida equilibrada do início ao fim.

O Campeonato de Inverno já se tornou uma das grandes competições do futebol amador de Parauapebas. Algumas equipes conseguem atletas de fora para melhorar seus elencos e fazer bonito no campeonato, já que o regulamento permite jogadores que são chamados de federados. O campeão Barca da Fumaça ganhou uma premiação de R$ 5 mil, mais troféu e medalhas, enquanto que o vice-campeão, Parma, faturou R$ 2 mil. 

“Quero agradecer a todos que participaram da terceira edição do Campeonato de Inverno Barca da Bola; com muitas dificuldades e força de vontade finalizamos o campeonato. Todos os participantes estão de parabéns. Os 32 times que participaram foram muito bons, acirrando a disputa. Vamos melhorar mais ainda no próximo ano o nosso campeonato e que venha 2021,” afirmou Carlos Roberto, organizador do Campeonato de Inverno.

Por Fábio Relvas