Esportes

Barca da Bola já iniciou os trabalhos visando a 15ª edição do Copão Abel Figueiredo

A equipe do Barca da Bola, que é uma Seleção de Parauapebas, iniciou os trabalhos visando a participação na 15ª edição do Copão Intermunicipal Abel Figueiredo de Futebol. O elenco foi apresentado na tarde do último sábado (19), no campo 2 do Complexo Esportivo, no bairro Rio Verde.  O time de parauapebense vai em busca do bicampeonato da competição, já que conquistou o título na temporada passada.

A equipe Barca da Bola existe há oito anos e, em 2018,o Copão Abel Figueiredo foi a primeira competição que o time participou fora da cidade. A equipe foi bem montada com atletas experientes que já passaram pelos dois clubes profissionais do município, o Parauapebas e o Atlético Paraense, além de atletas que estão começando a carreira. Quem vai ter a missão de comandar a equipe na beira do gramado, é o técnico Dinho Marcos, que ano passado foi como preparador físico.

“Todo nosso time estava de férias com o futebol no mês de dezembro, e agora em janeiro, a gente já inicia a temporada visando essa competição muito importante, que é o Copão Abel Figueiredo, inclusive nós somos os atuais campeões, e a responsabilidade aumenta e é por isso que vamos começar cedo. A nossa estreia é daqui a um mês e temos que estar bem preparados, porque esse ano a gente não entra como azarão, mas como um dos favoritos e o trabalho tem que está focado e determinado para a gente trazer esse título novamente para Parauapebas”, afirmou Dinho Marcos.

O Copão Abel Figueiredo é considerado a maior e melhor competição da região sudeste do Pará e esse ano contará com a participação de 24 equipes, mas podendo cair para 16, dependendo do calendário dos municipais de futebol. A coordenação da competição disponibiliza uma premiação no valor de 20 mil reais para o grande campeão. As partidas serão realizadas no Estádio Britão e começam no dia 16 de fevereiro. Até o momento, o Barca da Bola ainda não sabe quem vai ser o adversário da estreia.

Um dos grandes destaques do time é o lateral-direito Renatinho, que teve uma boa passagem pelo Parauapebas Futebol Clube (PFC) e ajudou o próprio Barca da Bola a conquistar o título do Copão Abel Figueiredo em 2018, além ser campeão municipal da 1ª divisão do ano passado, defendendo o Primavera. Com um bom currículo no futebol da cidade, o atleta está com grandes expectativas em conquistar mais um título na carreira e vai atrás do bicampeonato.

“As expectativas são as melhores possíveis e é por isso que a gente se programa, a gente procura fechar o grupo o quanto antes para poder se preparar e sabendo que a competição é muito difícil. O que a gente espera do grupo todo, é que esteja fechado como foi o do ano passado, sabendo que vão vir novos garotos para poder nos ajudar e assim a gente espera obter o mesmo sucesso que a gente obteve ano passado”, disse Renatinho.

Por Fábio Relvas

Deixe seu comentário