Barca da Bola é campeão do IX Jogos Abertos de Futsal em São Geraldo do Araguaia

O time da cidade de Parauapebas voltou a mostrar a sua força e conquistou mais um título
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O Barca da Bola segue fazendo história para a cidade de Parauapebas. A equipe do município representou muito bem o nome da cidade e conquistou mais um título, dessa vez o IX Jogos Abertos de Futsal, em São Geraldo do Araguaia, município que fica a 230 km do Peba. A competição teve início no dia 18 e foi até o dia 20 de abril, com o Barca da Bola conquistando o título em cima da Seleção de Colinas do Tocantins, no Ginásio Poliesportivo.

Antes da final, o Barca da Bola passou por uma árdua disputa. Fez sua estreia diante da Escola de São Geraldo do Araguaia, e venceu por 3 a 1. No segundo jogo, outro triunfo pelo placar de 1 a 0 sobre o time Xanbeua de Tocantins. Na terceira partida, o Barca da Bola ficou no empate, por 2 a 2, diante do Ananás, também de Tocantins, vencendo o adversário somente nos pênaltis.  A semifinal, que foi o quarto jogo, o Barca da Bola também empatou em 2 a 2 contra o time de Tailândia do Pará, derrotando o adversário nos pênaltis.

Na grande final, o time da Barca da Bola atropelou o adversário, que foi a Seleção de Colinas do Tocantins, por 4 a 0. Os gols da equipe de Parauapebas foram assinalados por Muller duas vezes, Marquinho e Tchuka. A equipe que representou a cidade foi uma verdadeira seleção, tendo em seu elenco: Jorginho (goleiro da Esmac), Arthur (goleiro do Rola Papo), Kabinho (Bragança), Antunes (Açailândia), Breno (Esmac), Muller (Tubarão), Gabriel (Esmac), Jeazinho (Paysandu), Felipe Siri (ex-Esmac), Esquerdinha (Rola Papo), Felipinho (Esmac), Marquinho (Esmac), Loloca (Esmac) e Tchuca (Tailândia), sendo comandada por Tapioca como treinador e Renatinho como auxiliar técnico.

Ao todo, 17 equipes participaram da já tradicional competição, que reúne times de diversas cidades do Pará, e até times de fora do estado. Além da equipe do Barca da Bola, o time do Sociedade Parauapebas, representou a cidade, mas acabou eliminado e ficando no meio do caminho. A conquista rendeu uma premiação de 17 mil reais ao Barca da Bola, 7 mil ao vice, mil para o artilheiro e mil para o melhor goleiro.

Além do título, o Barca da Bola teve Jorginho, que defende o time da Esmac, como o melhor goleiro e Marquinho, também da Esmac, como o artilheiro da competição. Inclusive, o jogador Marquinho foi eleito esse ano como melhor atleta de futsal do estado do Pará e recebeu o Troféu Rômulo Maiorana.

“O grupo Barca da Bola fica feliz com suas conquistas e não com as derrotas dos adversários. Agradecimentos a Semel pelo apoio e principalmente ao Léo Resende e sua esposa Márcia Resende, por dá todas as condições possíveis para os atletas desenvolverem um bom futebol. Não deixar de mandar um beijão para minha esposa Andreza e minha filhota Heloísa, que estavam presentes em São Geraldo”, afirmou Renatinho, auxiliar técnico do Barca da Bola.

O IX Jogos Abertos de Futsal em São Geraldo do Araguaia teve cobertura total nas redes sociais pelo Facebook, onde a torcida do Barca da Bola e da Sociedade Parauapebas, puderam acompanhar os jogos dos times do município. Renatinho não esqueceu de agradecer o apoio dos torcedores fiéis do time, que torceram e passaram energia positiva para a equipe conquistar o título dentro de quadra.

“Mandar um abraço para a nossa torcida, que mesmo de longe não deixou de nos apoiar acompanhando os jogos pelo face.  Minha irmã Márcia torcedora fiel, Marquinho do Águia, Dênis ,Wesley, Veríssimo, Hermenson, Beto, Paty Fofão e Polêmico”, finalizou Renatinho.

Por Fábio Relvas

Publicidade

Relacionados