Bannach recebe serviços do Programa Ação Cidadania do Governo do Estado

A ação está sendo realizada nesta terça-feira (11). Estão sendo emitidos documentos de identidade, realizado pela Polícia Civil; a 2ª via de certidões de nascimento e óbito; emissão da 2ª via e regularização do CPF; e orientação jurídica pela Defensoria Pública (Balcão de Direitos)
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Bannach, no sul do estado, recebe esta terça-feira (11) o Programa Ação Cidadania, com serviços gratuitos à população, beneficiando centenas de pessoas. Essa é a primeira vez que o município recebe ações do programa social.

Os atendimentos começaram 8h e seguem até às 14h na Escola Maria Isabel. Entre os serviços, estão sendo emitidos documentos de identidade, pela Polícia Civil; a 2ª via de certidões de nascimento e óbito; emissão da 2ª via e regularização do CPF; e orientação jurídica pela Defensoria Pública (Balcão de Direitos). A Fundação ParáPaz está presente com os Projetos: Entre Elas, Espaços Abertos e Balcão da Juventude.

A ação integrada é realizada pelo Governo do Pará, através da Fundação ParáPaz, e tem a parceria de um conjunto de órgãos estaduais. Devido à pandemia da Covid-19, o programa foi suspenso em janeiro deste ano e retorna respeitando todas as recomendações de proteção, distanciamento social e à limitação do número de pessoas no local.

A coordenação do programa orienta que, para melhor atendimento, é solicitado que o cidadão tenha em mãos o RG, CPF, certidão de nascimento (original), 2 fotos 3×4, título de eleitor e comprovante de residência.

Por Tina DeBord- com informações da Agência Pará

Publicidade

Posts relacionados