Bairro Linha Verde vai receber asfalto e drenagem em Parauapebas

Licitação tem custo estimado em R$ 12 milhões, mas empresa ganhadora só será conhecida a partir do dia 26 deste mês. Obra tem potencial de gerar até 100 empregos na construção civil.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) de Parauapebas está preparando um grande pacote de serviço de recuperação de vias públicas, que contempla drenagem e pavimentação asfáltica, no Bairro Linha Verde, periferia da cidade. Com custo estimado em R$ 12.038.300,82, a obra encontra-se com licitação em andamento e, quando o contrato estiver pronto, deve gerar mais de 100 postos de trabalho formais na construção civil.

As informações foram levantadas pelo Blog do Zé Dudu, que folheou nesta quarta-feira (6) as 132 páginas do extenso edital do processo de número 3/2019-022, das quais consta a descrição técnica do que será feito. As propostas comerciais para execução dos serviços serão conhecidas no próximo dia 26.

De acordo com a Semob, a obra é necessária porque em épocas de chuva os moradores do Linha Verde sofrem muito com alagamentos. As vias ficam praticamente intrafegáveis, mesmo para quem tem veículo traçado. “O bairro não tem asfalto tampouco sistema de drenagem subterrânea”, explica o secretário de Obras, Wanterlor Bandeira. A ideia é que seja feito um sistema de escoamento de águas pluviais de quatro quilômetros e meio de extensão para acabar de uma vez por todas com as inundações que atormentam pelo menos 4.000 habitantes a cada inverno.

Relacionados