Atlético arranca empate diante do Gavião e segue na liderança do Grupo A1 da Segundinha

O CAP marcou aos 50 minutos da etapa derradeira e somou um ponto precioso fora de casa
(Foto: Magno Barros)

Continua depois da publicidade

O Clube Atlético Paraense segue bem sua caminhada rumo à elite do futebol paraense. Atuando na tarde desta sexta-feira (13), o Tricolor do Norte ficou no empate, em 1 a 1, diante do Gavião Kyikatejê, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. A partida foi válida pela segunda rodada da Segundinha do Parazão 2020. Com o resultado, o CAP soma agora, quatro pontos, e se mantém líder do Grupo A1.

Os dois gols da partida foram assinalados na etapa derradeira de espetáculo. O experiente Aleílson abriu o placar para o time indígena – após receber bom lançamento, tocou na saída do goleiro Gustavo, aos 22 minutos. A Onça Preta empatou nos acréscimos, quando, após uma cobrança de falta de Luiz Fernando, a bola sobrou dentro da área para o volante Mauro Júnior, que mandou um balaço e deixou tudo igual, aos 50 minutos.

O Clube Atlético Paraense folga na terceira rodada e só volta a campo diante do Izabelense, no dia 23 de novembro, às 15h30, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, em Parauapebas. A partida será válida pela quarta rodada da competição estadual.

O jogo: empate com sabor de vitória! 

O Gavião Kyikatejê quase abriu o placar com Aleílson, que cobrou uma falta e a bola explodiu na trave. O Atlético deu o troco com o meia Luiz Fernando – o jogador chutou rasteiro e o goleiro Wurias defendeu bem. O time indígena chegou com perigo quando Sousinha recebeu na frente e chutou a bola, que passou tirando a tinta da trave. O jogador mais perigoso do Tricolor do Norte, o meia Luiz Fernando, cobrou falta e o goleiro Wurias defendeu sem dar rebote.

Na etapa final, após lambança da zaga e do goleiro Wuiras, Mauro Júnior ficou com a sobra e chutou, mas a defesa conseguiu cortar. O Gavião abriu o marcador: Aleílson recebeu lançamento em profundidade e tocou na saída do goleiro Gustavo, aos 22 minutos, 1 a 0. O Atlético teve a chance do empate com o atacante Tony Love, que perdeu um gol feito, sozinho com a meta adversária.

Nos acréscimos, o CAP chegou ao empate. Luiz Fernando cobrou falta, a bola foi desviada e sobrou para Mauro Júnior que mandou um balaço para o fundo do barbante, aos 50 minutos. Placar final: Gavião Kyikatejê 1 x 1 Atlético Paraense. 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A1 DA SEGUNDINHA:

  1. ATLÉTICO: 4 pontos
  2. PARAUAPEBAS: 3 pontos
  3. GAVIÃO KYIKATEJÊ: 1 ponto
  4. IZABELENSE: 0 ponto
  5. CAMETÁ: 0 ponto

Por Fábio Relvas