Atleta parauapebense fará parte do Projeto Futuro, em São Paulo

Continua depois da publicidade

Rayfran Mesquita convoda pela Confederação brasileira de judô Embarcou ontem (03) para São Paulo o judoca paraolímpico parauapebense Rayfran Mesquita (foto). Ele irá se juntar a seleção brasileira masculina para mais uma fase de treinamentos que acontecerão no período compreendido entre os dias 10 e 20 de abril e que terão como objetivo um torneio na Argentina, em maio, e as paraolimpíadas de Londres.

Atleta do judô solidário da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas, Rayfran teve sua ida antecipada pela CBDV/CPB para assinar um contrato com uma multinacional que irá garantir uma renda mensal ao atleta (Lei 8213/91)

Em 11 de maio Rayfran disputa o Grand Prix Infraero de Judô, em São Paulo, e lá ficará definitivamente, treinando e estudando no Projeto Futuro, no Complexo Esportivo do Morumbi, de onde já saíram atletas como Thiago Camilo, Felipe Kitadai e Rafael Silva, todos da seleção brasileira convencional de judô e que estão entre os melhores do mundo.

Rayfran será o primeiro atleta cego da seleção paraolímpica a integrar o projeto e também o único da região norte a ser contemplado pelo Ministério dos Esportes com uma Bolsa Atleta categoria paraolímpica nacional.

Parabéns ao atleta Rayfran e a SEMEL, na pessoa do secretário Anderson Moratório, que começa o ano alcançando seus objetivos: emplacar o judô paraolímpico paraense entre os melhores do Brasil.

3 comentários em “Atleta parauapebense fará parte do Projeto Futuro, em São Paulo

  1. Clayton Santos Responder

    Por isso que confio na equipe da SEMEL para preparar meu filho como um futuro atleta, ensinado conjuntamente os valores éticos e morais e respeito aos próximos, através de novo projeto social que a secretaria irá desenvolver. Só lembrando que meu filho não possui nenhuma incapacidade física, mas creio que a dedicação é total para todos os envolvidos.

Deixe seu comentário

Posts relacionados