Atleta de Parauapebas, Thiego Marques conquista ouro nas Paralimpíadas Escolares 2015

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Paralimpíadas Escolares 2015 (1)Realizada de 23 a 28 de novembro em Natal, capital do Rio Grande do Norte, as Paralimpíadas Escolares 2015 contaram com a participação de atletas paraenses e deu ainda mais visibilidade ao talento do judoca parauapebense, Thiego Marques, de 16 anos.

Com excelente participação no evento, Thiego Marques conquistou duas medalhas de ouro, além de ter sido eleito Destaque Nacional na Modalidade de Judô. Orgulhoso, o técnico do atleta, o professor Antônio Sérgio disse que Thiego fez oito lutas e venceu todas em menos de um minuto. “Foram dois dia de lutas e o Thiego esteve focado em todas elas. Exemplo dessa dedicação, foram as duas medalhas conquistas por ele”, contou.

O professor Antônio Sérgio também foi eleito pela organização do evento como o melhor técnico de Judô. “Tive a grata surpresa de ter sido eleito o melhor técnico da modalidade. Mais uma vez fui convidado pelo Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação [NEL/SEDUC] para estar à frente da delegação. A delegação de Judô foi a única a sagrar-se campeã nacional entre as demais modalidades do Pará”, destacou.

As Paralimpíadas Escolares 2015 é o maior evento paradesportivo do mundo, sendo organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2006. Este ano, contou com mais de mil pessoas, entre atletas e técnicos de todos os estados brasileiros e mais a delegação do Reino Unido.

Paralimpíadas Escolares 2015 (2)

Os melhores colocados de cada modalidade, gênero e classe ainda serão contemplados pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, na categoria estudantil.

Relacionados