Ata da Convenção da Frente por um Pará mais forte, que defende a criação do Estado do Carajás

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Aos dez dias do mês de setembro de 2011, reuniu-se no Plenário da Câmara Municipal de Marabá com a finalidade de realizar a aprovação do Estatuto da Frente Pela Criação do Estado do Carajás e para eleger o presidente e Tesoureiro.

Os trabalhos foram iniciados pelo Deputado Federal Giovanni Queiroz, na condição de indicado, como presidente, no dia 02 do corrente mês, o qual convidou o Deputado Federal Asdrúbal Bentes, a Deputada Estadual Bernadete Ten Caten, o Deputado Estadual Joao Salame, o Presidente da Câmara Municipal de Marabá Nagib Mutran Neto, a vereadora Julia Rosa, o Prefeito de Marabá Maurino Magalhaes, o prefeito municipal de Pau D’Arco e Presidente da AMATCARAJAS Luciano Guedes e a ex-deputada federal Bel Mesquita para comporem a mesa. Aberta a reunião com várias pessoas presentes ao evento, o Deputado Giovanni Queiroz apresentou sugestão de mudança do nome da frente para FRENTE POR UM PARA MAIS FORTE, o que foi aceito por todos os presentes.

Em seguida procedeu-se a leitura e discussão do ESTATUTO e apos, posto em votação foi aprovado por unanimidade dos presentes. Posteriormente, passou-se para apresentação de nomes para a eleição de Presidente da Frente. O Deputado Giovanni Queiroz usou da palavra agradecendo a escolha, no ultimo dia dois, do seu nome para presidente da Frente, no entanto abdicou da indicação e defendeu o nome do Deputado Estadual Joao Salame Neto para presidir a Frente Por Um Para Mais Forte. E como nenhum outro nome foi apresentado, o Deputado Estadual Joao Salame Neto foi eleito pela unanimidade dos presentes.

Em seguida foi apresentado pelo Deputado Giovanni Queiroz o nome do Sr. Ademar Rafael Ferreira, para assumir a função de Tesoureiro da Frente e na ausência de outro nome, passou-se a votação, tendo sido eleito pela unanimidade dos presentes o Sr. Ademar Rafael Ferreira para Tesoureiro.

Em seguida, conforme prevê o Estatuto, procedeu-se a votação para preencher os cargos de coordenadores, tendo sido eleitos Giovanni Queiroz, para a Coordenação do Conselho Politico; Haroldo Junior Cunha e Silva, para Coordenação Jurídica; Luciano Guedes para Coordenação de Comunicação; Celio Costa, para a Coordenação Técnica; Julia Rosa, para Coordenação de Mobilização Municipal, Melquiades Justiniano, para a Coordenação de Logística.

Encerrada a eleição foram empossados o Presidente, o Tesoureiro e os Coordenadores, seguindo-se com o uso da palavra pelas autoridades presentes em defesa da criação do Estado do Carajás, encerrando-se, com o pronunciamento do Presidente Eleito Joao Salame, agradecendo a confiança depositada pelos presentes em seu nome para dirigir a Frente Por Um Para Mais Forte.

E como nada mais foi discutido, lavrou-se a presente ata que vai assinada por todos os presentes.

Publicidade