Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

ASURP fica em 3º lugar no 1º Campeonato Paraense Feminino de Futsal de Surdos

A competição foi realizada na capital Belém e contou com seis equipes em jogos eliminatórios envolvendo 72 atletas
Continua depois da publicidade

O Ginásio Altino Pimenta, na capital Belém, foi o palco do 1° Campeonato Paraense Feminino de Futsal de Surdos, realizado nos dias 12 e 13 de maio. O evento foi organizado pela Federação Paraense de Futsal de Surdos (FPDS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer( SEJEL), e contou com a participação de seis equipes de Belém, Parauapebas, Marabá e Castanhal brigaram pelo título, em jogos eliminatórios envolvendo 72 atletas.

A equipe de futsal feminina da Associação de Surdos de Parauapebas (ASURP) fez bonito na competição em Belém e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paraense de Futsal de Surdos, sendo uma das equipes destaque durante os jogos. O time estava retornando, após alguns anos parados e mesmo assim, conseguiu um bom resultado contra adversários considerados fortes.

“A equipe feminina de Parauapebas já havia participado de torneios anteriores, aqui em Parauapebas e em outros lugares, só que de dois a três anos estava parada e esse ano elas resolveram retornar as atividades e começamos os treinamentos e foi muito gratificante. As meninas estão se empolgando novamente, com umas novas meninas entrando na equipe e deu ânimo novo, agora é preparar para os novos desafios, e ano que vem subir ao pódio mais uma vez se possível no lugar mais alto”, afirmou Rodrigo Leal, tesoureiro da ASURP.

Veja também:  Harpia goleia as Garotas da Bola pela 3ª rodada do Campeonato Municipal Futsal

Na campanha em Belém, a capitã do time foi Girlane Divina Menezes de Lima, uma das destaques, onde orientou sua equipe dentro de quadra para buscar o bom resultado na competição. A atleta afirmou que o time vai treinar muito visando os próximos desafios. O Campeonato Paraense teve a Associação de Surdos de Belém (ASBEL), dona da casa, como grande campeã e Associação Sóciocultural dos Surdos de Marabá (ASSM), ficando com o vice.

A Associação de Surdos de Parauapebas (ASURP) existe há 12 anos lutando pelos direitos da pessoa surda em Parauapebas. A equipe já teve grandes conquistas na área esportiva no futsal, tanto no masculino, como no feminino, mas passou algum tempo sem apoio, sem incentivo. Em 2018, o time voltou a treinar novamente com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), cedendo o Ginásio Poliesportivo.

Deixe uma resposta